Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Processo material da espiritualidade animista

ALBINOS SÃO CAÇADOS EM PAÍSES AFRICANOS PARA RITUAIS DE MAGIA NEGRA

A Federação Internacional da Cruz Vermelha informou nesta quinta-feira, 19, que os países africanos Tanzânia e Burundi estão caçando seus cidadãos albinos para utilizar partes de seus corpos em rituais. A prática está levando milhares de pessoas nos dois países a fugir para o campo.

Na Tanzânia, país com aproximadamente 200 mil albinos, e em Burundi, onde se estima que vivam pelo menos mil albinos, as pessoas com esta doença genética têm que se manter isoladas para não serem alvo dos caçadores. Os corpos são comercializados em outros países africanos onde se acredita que eles trazem sorte e riqueza.

A Cruz Vermelha avalia os albinos como pessoas especialmente vulneráveis. A falta de pigmentação os torna mais suscetíveis a câncer e outras doenças de pele.

Fonte: Opinião e Notícia

NOTA: É possível imaginarmos um elemento mais "material" para se expressar uma espiritualidade? Contudo, é exatamente isso que o mundo vê, passivo, acontecendo na África. A ONU, que parece tão preocupada com a causa palestina, deveria se voltar mais proficuamente para barbáries como esta e o que vem acontecendo no Sudão, talvez, até agora, o maior genocídio do século XXI.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!