Pesquisar no blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"É provável que Jesus e seus amigos de infância tenham conhecido a casa"

ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM RESTOS DE CASA, EM ISRAEL, QUE EXISTIU NOS DIAS DE JESUS

Arqueólogos israelenses revelaram nesta segunda-feira (21) que encontraram os restos da primeira residência encontrada na cidade de Nazaré, no norte de Israel, que pode ser da época de Jesus Cristo. De acordo com o jornal israelense "Haaretz", a descoberta fornece mais dados sobre como era a vida na cidade de Nazaré há cerca de 2 mil anos.

A casa provavelmente fazia parte de um pequeno vilarejo com cerca de 50 residências habitadas por judeus pobres.Uma porta-voz da Autoridade Israelense para Antiguidades, Yardenna Alexandre, informou que os restos de uma parede, uma cisterna para coleta de água da chuva e um refúgio foram encontrados depois da descoberta do pátio de um antigo convento. Os arqueólogos também encontraram potes de argila, do tipo que era usado pelos moradores da Galileia (norte de Israel) na época, uma indicação de que a casa pertencia a uma família judia simples. "É provável que Jesus e seus amigos de infância tenham conhecido a casa", afirmou a porta-voz em entrevista.

Fonte: G1

NOTA: Mais um ponto para a Arqueologia!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Ana claudia Stelet Moreno da Silva disse...

Olá graça e paz estou dando uma passadinha e gostei do que vi por aqui. Se quiser nos visitar será uama alegria. Semana de muitas conquistas em Deus.
blogdamulhercrist.blogspot.com

Ofertas Exclusivas!!!!