Pesquisar no blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Documentário: "Qual o Tamanho do Infinito? - Ep. 1" (VÍDEOS)

DA SÉRIE "QUAL O TAMANHO DO INFINITO?", O PRIMEIRO EPISÓDIO: "CONHECIMENTO PERIGOSO - MENSAGEM DE DEUS E O GÊNIO DA DESORDEM" - EXCEPCIONAL!!!

É como se diz: "Às vezes contra-se uma pérola na Internet"!! É verdade!! A Internet tem muita, muita riqueza e coisas boas, desde que se esteja disposto a procurar com calma. Como poucas pessoas têm paciência na procura, então muita gente pensa que só há lixo na Net. Como temos a obrigação de, nos vídeos que postamos, estarmos sempre trazendo algo verdadeiramente relevantes aos leitores do blog, somos muito seletivos. Recentemente encontrei os links para estes vídeos produzidos pela BBC e que, até onde sei, não foram exibidos sequer nas tv´s pagas. São viagens pelas histórias, vidas e filosofias de pensadores incompreendidos em seus tempos, mas que propuseram leis e teoremas físicos que viriam a transformar a maneira como vemos o Universo e como pensamos em abstrações possíveis, como o próprio infinito! Desligue, portanto, sua tv (principalmente a "aberta") e veja mais um excelente documentário diretamente do blog "Fatos em Foco"!!

OBS.: Não concordamos necessariamente com todos os pontos de vista do presente documentário ou dos personagens históricos por ele abordados. Acreditamos que a maior contribuição dos presentes vídeos é a explanação das implicações lógico-filosóficas das descobertas destes pensadores e como aquelas têm afetado nossa percepção da física, matemática e da própria vida. Cremos piamente, sim, na veracidade das Escrituras Sagradas como a verdadeira revelação de Deus (superior a quaisquer "epifanias intelectuais" humanas e infinitamente superior àquelas, independentemente de quais e de quem sejam) e nas declarações bíblicas sobre Deus como sendo a melhor maneira de se expor sobre o ilimitado e o infinito! Portanto, recomendo discernimento interpretativo por parte do internauta!


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!