Pesquisar no blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais um brasileiro morto no Haiti

SOBE PARA 15 O NÚMERO DE MILITARES MORTOS NO TERREMOTO DO HAITI

O Comando do Exército do Brasil informou em nota neste domingo que foi encontrado o corpo do major Francisco Adolfo Vianna Martins Filho, que estava desaparecido desde o terremoto que atingiu o Haiti na última terça-feira. Com a confirmação, sobe para 15 o número de militares brasileiros mortos no desastre. O Major Adolfo desempenhava funções de Observador Militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah). Além dos militares, morreram durante o terremoto a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e Luís Carlos da Costa, segunda maior autoridade civil da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Ainda há três militares desaparecidos.

Os 16 militares feridos que foram trazidos para o Brasil permanecem internados no Hospital Geral de São Paulo. Segundo o Exército, o quadro clínico deles é bom e estável, alguns com condições de receber alta hospitalar. Todos permanecerão internados até o término do período de quarentena, para a realização dos exames complementares.

Fonte: O Dia

NOTA: Não é à toa que a ONU já considera esta a pior tragédia de sua história. Oremos pelas tropas de resgate, pela não proliferação das gangues (o que pode prejudicar mais ainda a distribuição de donativos), pela normalização dos serviços básicos para a população. Ore, também, pelos militares brasileiros e estrangeiros que estão trabalhando incessantemente e arriscando suas próprias vidas para salvar inúmeras pessoas que ainda estão vivas e sob toneladas de escombros.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!