Pesquisar no blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Insultar os judeus, desejando que "Hitler tivesse matado todos", não é mais antissemitismo, no pensamento de juízes da Argentina

TRIBUNAL FEDERAL ARGENTINO AFIRMA QUE ÓBVIAS EXPRESSÕES DE ÓDIO RACIAL CONTRA OS JUDEUS SÃO APENAS "EXPRESSÕES DE DESCONTENTAMENTO"

Expressões como "judeu filho da p..." ou "Hitler deveria ter matado todos" não podem ser caracterizadas como ódio racial: são apenas "uma expressão de descontentamento", segundo a sentença de um tribunal argentino divulgada nesta quarta-feira. A Sala I da Câmara Federal da capital argentina chegou à conclusão de que este tipo de insulto não correspondem a perseguição ou ódio racial, e sim a "ameaças". A decisão encerrou o caso de um homem de origem judaica, que afirma ter sido xingado com estas expressões ao discutir com outro homem por questões comerciais.

"Você é um judeu filho da p..., vou te matar. Você é um traidor igual a toda a sua família e igual a todos os judeus. Hitler deveria ter matado todos vocês. E não me importo, no máximo saio em seis meses por emoção violenta", teria dito o agressor, segundo o texto da denúncia, citada pela imprensa. "O conteúdo das frases proferidas, por mais reprovável que seja, representou uma maneira certamente infeliz de manifestar o descontentamento oriundo de relações comerciais, e pode ser definido, na verdade, como uma eventual ameaça", determinou a sentença.

Julio Schlosser, coordenador da comunidade judaica local, disse que a sentença foi "mais do que uma surpresa, e causa preocupação porque não faz nada bem à convivência pacífica", destacando que as expressões empregadas pelo homem "possuem uma carga de antissemitismo". A comunidade judaica da Argentina é a mais numerosa da América Latina, com cerca de 300.000 pessoas.

Fonte: Yahoo

NOTA: Antissemitismo não ser "interpretado" como tal já práxis na Argentina há tempos, desde a ditatura de Franco e os muitos pactos (hoje já sabidos) que aquele país fez com nazistas, após a Primeira Guerra Mundial. Contudo, há tempo que não se via demonstração de menosprezo pelos judeus como a demonstrada por este tribunal federal. Se a "moda" pega por lá, coitado dos resto da comunidade judaica. Sou contra estas esdrúxulas demonstrações de "desafeto" com quaisquer povos ou raças, inclusive porque, nestes casos, os problemas estão nas generalizações étnicas.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

São sim,racismo,anti-semitismo,quer
queiram ou não.
A ¨justiça¨do homem é parcial e afeta
da,é apenas um arremedo.E o pior é
que é geral.
Queria ver se fosse contra os muçulma
nos,os gays,os...etc.

Ofertas Exclusivas!!!!