Pesquisar no blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Seria trágico, se não fosse cômico

SOLDADOS BRITÂNICOS RECEBERÃO FUZIS COM 1 REFERÊNCIA BÍBLICA E O PARTIDO LIBERAL INGLÊS CRITICA A MEDIDA, COM MEDO DO QUE PENSARÃO OS TALIBÃS

Os soldados britânicos no Afeganistão receberão fuzis com uma mira telescópica que terá referências bíblicas, uma decisão que os críticos temem que seja aproveitada pelos talibãs. O ministério da Defesa (MoD) assinalou que fez um pedido de 400 visores à empresa americana Trijicon, acrescentando que não sabia do significado das inscriçoes.

O partido opositor Liberal Democrata criticou a medida, enfatizando que os rebeldes que lutam contra as Otan e as forças dos Estados Unidos no Afeganistão poderão fazer uso disso. "Isso será para alguns de nossos inimigos uma prova para convencer seus seguidores de que estamos mergulhados numa guerra religiosa entre o cristianismo e o Islã", afirmou o porta-voz do partido.

Os visores ópticos de combate exibem a sigla JN8:12, em referência ao capítulo 8, versículo 12, do livro de João. Esta passagem da Bíblia, na versão do Rei James, diz: "Então Jesus lhes falou outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo: quem me segue, não andará nas trevas, e sim terá a luz da vida". O ministério da Defesa esclareceu que a Trijicon foi escolhida por oferecer miras ópticas de melhor rendimento. Por sua parte, a Trijicon declarou que coloca referências das Escrituras em seus produtos há mais de duas décadas. O Reino Unido tem atualmente cerca de 10.000 soldados no Afeganistão.

Fonte: Uol, AFP

NOTA: Também sou contra colocar estas referências bíblicas em armas (e logo um trecho bíblico que fala de "luz" em uma mira de fuzil), mas o que mais me espanta é o "medinho" exposto pelo esquerdista Liberal Democrata inglês! A postura "imbecilizante" daquele partido consiste no "medo" de que os Talibãs vejam a guerra travada no Afeganistão como uma jihad do Islamismo contra o Cristianismo. Primeiro, o Talibã não precisa de miras telecópicas com mensagens bíblicas para "entender" que luta uma jihad! Segundo, a preocupação dos membros do partidinho liberal inglês deveria consiste em a) promover mais segurança aos soldados de seu país e b) entender o que eles estão fazendo lá, no Afeganistão - um país estratégico para o avanço do fundamentalismo islâmico no mundo. Terceiro, com ou sem Cristianismo, o propósito do Talibã é a islamização do mundo, cujo país protótipo para a implementação mais radical foi justamente o Afeganistão - dada a sua desorganização legislativa -, o que propiciou ao país que fosse, inclusive, um excelente abrigo e QG de terroristas. Quarto, não entendo este "medo" sobre o que os clérigos radicais irão pensar acerca das posturas que os soldados tomam... se leem ou não a Bíblia... sem creem ou não em Deus! Ora!... Este é o maior problema e será a causa da ruína das próprias democracias ditas liberais: são tão "politicamente corretas e ´maleáveis´ com quem cospe na democracia" que, fatalmente, acabarão quebrando.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!