Pesquisar no blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Documentário: "Segredo dos Sete Selos" (VÍDEOS)

MAIS UM INTRIGANTE DOCUMENTÁRIO NO BLOG!!!

Recentemente, o The History Channel começou a veicular uma série que versa sobre o (cada vez mais recorrente) tema dos fim dos tempos. Intitulado "O Efeito Nostradamus", pesquisadores, cientistas, escritores e religiosos debatem sobre uma eventual confluência de eventos, que é discutida em episódios diferentes. Neste, especificamente, o debate gira em torno dos "sete selos do livro do Apocalipse" (Ap., caps. 5 e 6). A questão é o que são e quando serão abertos os "sete selos". O interessante da série é o respeito pela perspectiva cristã conservadora quanto aos temas escatológicos, abordados direta e indiretamente pela série. Pastores são convidados a falar, bem como como céticos da literalidade das profecias sobre o fim do mundo. Como um dos objetivos de nosso blog é a fomentação à busca e análise de informações, disponibilizamos o capítulo "Segredo dos Sete Selos", talvez um dos que mais falaram sobre a profecia bíblica. Aproveite o fim de semana para desligar um pouco sua tv e assista a mais um excelente documentário diretamente do blog "Fatos em Foco"! Bom filme!!

Uma palavra aos internautas: a opinião bíblica ortodoxa contempla a questão da inspiração, isto é, que a Bíblia é um livro inspirado por Deus, com uma mensagem definida. Contudo, interpretações humanas existem e com uma diversidade de perspectivas cada vez maior. Contudo, os elementos de Hermêutica Bíblica (a ciência da interpretação) têm de ser levados em consideração, para que se chegue a ideias interpretativas mais próximas de uma lógica textual bíblica, o que nem sempre é respeitado pelos abundantes intérpretes modernos. É importante que se observe quem está dizendo o quê, e no que se baseia para suas afirmações! Há pessoas que têm um comprometimento bíblico genuíno, respeitando os aspectos histórico-culturais e teológicos que estão envolvidos na interpretação correta das Escrituras. Defendo uma linha de interpretação específica em relação aos eventos escatológicos (finais, últimos) sobre os quais a Bíblia indubitavelmente versa. Esta linha, portanto, é baseada em séculos de interpretação de estudiosos das Escrituras; cruzamentos de textos; linguas originais e a ratificação de ideias interpretativas errôneas, corrigidas a partir de uma melhor análise filológica. Recomendo, por isso, discernimento por parte do internauta.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5

"Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho". Apocalipse 21:1-7.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!