Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jovem Pan critica imoralidade das novelas

EDITORIAL DE EMPRESA DE COMUNICAÇÃO SECULAR DENUNCIA A DEVASSIDÃO DAS NOVELAS BRASILEIRAS

A rádio Jovem Pan colocou no ar um editorial contra as novelas do "horário nobre" da televisão brasileira. O texto da emissora diz que há "desvios escabrosos no mundo moderno", em meio a liberdade de expressão. "Enquanto na Venezuela se lacram canais de TV, aqui a disputa de audiência coloca no ar uma libertinagem que agride a família brasileira", diz o editorial. Segundo informou a coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo, o texto da rádio não cita nomes de tramas, mas dá exemplos para argumentar que a "devassidão está escancarada". "A fidelidade morreu. Em cena de café da manhã, a filha sai do quarto com o namorado e se assenta à mesa, na mais absoluta naturalidade. Ali, na outra cena, amigas planejam outro lance de traição e torpeza", cita um dos trechos do editorial.

A novela "Viver a Vida" mostra a infidelidade de Gustavo (Marcelo Airodi) e da esposa Betina (Letícia Spiler). A trama também exibe cenas em que o casal de namorados Miguel (Mateus Solano) e Renata (Bárbara Paz) tomam café com a família após dormirem juntos.

Para a Central Globo de Comunicação (CGC), a novela "é uma obra de ficção, que não tem compromisso com a verdade". Segundo a emissora, ao "recriar livremente situações, problemas e dilemas, de nosso dia a dia, a teledramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para histórias que, na verdade, discutem os sentimentos humanos (...) Essa é a sua função social: entreter, permitindo que nos identifiquemos com tramas, personagens etc... estimulando assim a reflexão sobre nossos valores, crenças, atitudes e comportamentos".

A Globo ainda diz ter a "convicção de que a abordagem de temas de interesse social nas novelas contribui com a mobilização da sociedade", servindo como pauta de discussão e temas à imprensa.

Fonte: Criacionismo


NOTA: O Michelson Borges, do blog Criacionismo, afirmou não estar convencido com o que ele chamou de "desculpa esfarrapada" da Globo! Bem, não só concordo, como estenderia isto às demais programações de nossa pérfida tv, inclusive com programações que promovem cenas grotescas, como o Big Brother, cuja sensação do momento é mostrar gays tomando banho de piscina, nus. Há muito tempo que entidades mais conservadoras reclamam (sem muita eficácia) da degeneração completa, propagada pelas nossa tv´s (de maneira geral), e especificamente pela poderosa Globo. Seu compromisso com a lascívia, preceitos religiosos abertamente anticristãos, a sensualidade e a alienação massificadora é absolutamente incontestável. Por isso, penso que TODOS os cidadãos de bem, com um mínimo de comprometimento com os valores sociais que fundamentam e que deveriam nortear nossa sociedade, devem boicotar tais programações, não só da Globo, mas de quaisquer emissoras que mostrem, em suas respectivas grades de programação, um comprometimento com preceitos que são inerentemente prejudiciais à sociedade!

Está dada a dica!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!