Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mais um ponto para a Arqueologia Bíblica!!

DECIFRADO O MAIS ANTIGO TEXTO HEBRAICO DE QUE SE TEM NOTÍCIA, QUE - VEJAM SÓ - CONFIRMA A EXISTÊNCIA DE UMA MONARQUIA NO SÉCULO X A. C.!!

Para o ateu mais fundamentalista, a Bíblia é “culpada até prova em contrário”. Isso leva-os a lançarem as mais diversas críticas aos eventos históricos que descreve. Com o tempo, a Arqueologia e a História tratam de colocar estes ateus no seu devido lugar, caladinhos. Desta vez, a Arqueologia derrubou a crítica de que os livros do Antigo Testamento não poderiam ter sido escritos antes do século VI A.C. porque ainda não existia um alfabeto hebraico.


O professor Gershon Galil, da Universidade de Haifa, decifrou o texto presente num artefacto de barro, datado do século X A.C.. O texto aborda a caridade para com as pessoas mais frágeis da sociedade e refere a figura de um rei. Eis a implicação da descoberta: “Indica que o Reino de Israel já existia no século X A.C. e que pelo menos alguns dos textos bíblicos foram escritos centenas de anos antes das datas que figuram na actual literatura“.

Galil indicou que a inscrição foi descoberta numa cidade provinciana da Judéia. Ele explicou que se existiam escribas na periferia, é seguro assumir que aqueles que habitavam a região central de Jerusalém eram escritores mais proficientes. Galil adiantou que este novo dado arqueológico mostra que no século X, durante o reino de Davi, já existiam escribas em Jerusalém capazes de escrever textos literários como historiografias complexas como o livro bíblico de Juízes ou Samuel.

O investigador também disse que esta descoberta refuta, de uma vez por todas, as alegações de que não existiam reis em Israel no século X.

CONCLUSÃO

Um cristão olha para notícias como esta e pensa: “Ok… nada que eu já não soubesse“. Elas apenas servem para derrubar as barbaridades ditas por ateus como o do blogue do Ceticismo, que nega que jamais existiu um reino de Davi ou de Salomão ou até mesmo Jesus Cristo.

Fonte: A Lógica do Sabino

NOTA: É incrível, mas há quem ainda defenda a posição que assever a "inexistência de uma monarquia constituída nos dias de Davi". Bem, isso não admira tanto quanto a posição que assevera a inexistência histórica de Jesus (?!?!?!?!?!). Dados os inúmeros documentos, artefados, testemunhos, etc. que têm corroborado exaustivamente a existência de Jesus e, mais recentemente, a de um Estado monárquico nos tempos em que a Bíblia afirma que o mesmo existira, não compreendo o porquê de ainda estarmos debatendo sobre a "inexistência" de Davi e até de Jesus, com indivíduos que até escrevem livros defendendo tal posição.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!