Pesquisar no blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

Notícias sobre o terremoto no Chile

INFORMAÇÕES SOBRE AS REGIÕES MAIS AFETADAS PELO RECENTE TERREMOTO NO CHILE, QUE JÁ VITIMOU MAIS DE 720 PESSOAS

Embora algumas regiões do Chile tentem retomar a rotina nesta segunda-feira (1º), dois dias depois do terremoto que devastou parte do país no último sábado, muitos locais atingidos pelo tremor ainda sofrem com falta de luz, água, gás e telefonia, entre outros problemas.
Veja a seguir como estão algumas regiões nesta segunda, segundo o diário chileno “La Tercera” e as agências internacionais:

Santiago e região metropolitana
Matriz de água rompida em El Leon e em Lo Barnechea. Queda de tensão em vários municípios da região metropolitana, afetando cerca de 1,5 milhão de pessoas. Equipes trabalham na substituição do serviço. Problemas na rede da companhia Chilectra afeta 600 mil pessoas que vivem nos municípios de Huechuraba, Quilicura, Lampa, prados e colinas. Cerca de 200 mil moradores atendidos pela Ground Fault Cerro Navia ficaram sem abastecimento nos distritos de Melipilla, San Pedro, Alhue, parte de Talagante e parte de Ilha de Maipo. Nas áreas de Monte de Las Mercedes, San Antonio e Nalcagua Gacitua, na cidade de Ilha de Maipo e no município Marrese Talagante, há 4,5 mil pessoas afetadas com falta de abastecimento de água. Nas quatro regiões mais ao norte do país, as aulas serão retomadas na quarta-feira (3).

Região de Valparaíso
Serviços de abastecimento de água e eletricidade reestabelecidos em 70% da região.

Região de O’Higgins
Danos estruturais afetam o abastecimento de água em San Francisco de Mostazal e Requinoa.

Região de Maule
Danos em 263 km da rede de esgoto de Liñares.

Colapso no sistema de esgotos no quilômetro 263 do setor de Linares.

Estão sem serviços básicos os municípios de Rio Claro, São Clemente, Pencahue, Constituição, Stoned, Maule, Curepto, Linares, San Javier, Villa Alegre, Parral, Retiro, Curico, Molina, Licantén, Hualañé, Cauquenes e Pelluhue.

Região de Bio-bio
Sem água potável, energia elétrica – devido a queda de torre de central em Charrúa – e fornecimento de gás.

Fonte: G1

NOTA: Oremos e auxiliemos os chilenos, neste momento tão difícil!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!