Pesquisar no blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

O baixo QI da psicologia evolucionista

RECENTE ESTUDO DE PSICÓLOGOS EVOLUCIONISTAS LIGA A INFIDELIDADE CONJUGAL A "QI BAIXO".... NÃO SERIA "BAIXA MORAL", NÃO?!?!..

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”. Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto. De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Evolução

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie. Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram “relativamente polígamos”, e que isso está mudando. Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma “novidade evolucionária” e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais evoluídas”.

Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais “abertas” a novas ideias e questionarem mais os dogmas. Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

Fonte: BBC

NOTA: Ahhhh, entendi... o que representa um "claro sinal evolutivo" para os homens, não se processa com as mulheres!!! Entendi... Também entendi o negócio da "novidade evolucionária", claro! Quem é que não percebe que a monogamia atual (atual?) é uma "novidade evolucionária". E a questão dos ateus terem um QI mais alto. Também entendi!! Isto é "racional" (só não sei o que pensaria Descartes, o "pai do racionalismo moderno" e um crente convicto da existência de Deus; além de muitos outros membros de uma loooooonga lista de pensadores, desde Agostinho, passando por Aquino, Pascal, Gausse, Kant, Montaigne, Leibniz et caterva - todos, com certeza, exceções à regra!!). Confesso que nunca aprendi tanto com o brilhantismo da psicologia evolucionista!!!

O que estes pseudocientistas parecem não querer ver é que estamos nos degradando, como civilização, assumindo padrões de moral que estão cada vez mais distantes dos que sedimentaram e, por consequência, viabilizaram nossa própria sociedade: os preceitos cristãos! Outra hipótese sugere que estes pseudocientistas sabidos queiram erradicar de seu próprio meio a incoveniente infidelidade e, por isso, estão atribuindo um "QI baixo" aos que normalmente traem. "QI baixo" para um cientista nada soberbo que perfila entre os anais dos defensores das catedrais de Darwin na atualidade (as Universidades) é menos preferível que a morte.

"Grória a Darwinhim"!!!

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!