Pesquisar no blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os segredos da ´Ndrangheta (Itália)

ITALIANOS LUTAM CONTRA "A ORGANIZAÇÃO MAFIOSA MAIS PERIGOSA DA ITÁLIA"

Com o nome de ´Ndrangheta, a máfia mais temida na Itália não teve notoriedade internacional. Na década de1990, o grupo se tornou o mais rico do país e o mais perigoso sindicato do crime organizado, à frente da máfia siciliana Cosa Nostra. Investigadores dizem que a ‘Ndrangheta prosperou em grande parte porque suas ligações com os carteis colombianos deram-lhe um papel proeminente no comércio transatlântico de cocaína. O homem responsável pelo contrabando é Roberto Pannunzi. No mês passado, verificou-se que as autoridades italianas o tinham deixado escapar pela segunda vez. Ele foi preso pela primeira vez em Medellín, na Colômbia, em 1994. Extraditado para a Itália, foi libertado quando a sua ordem de detenção expirou.

Em 2004, o mafioso foi preso novamente, sendo condenado mais tarde. No ano passado, após um ataque cardíaco, ele foi enviado da prisão a uma clínica privada, perto de Roma. Em março, Roberto Pannunzi desapareceu. A notícia foi mantida em segredo por mais de três semanas, aparentemente para que sua recaptura não fosse dificultada. Em 26 de abril, o Estado foi em parte compensado pela prisão de Giovanni Tegano, supostamente o bandido mais perigoso da capital regional, Reggio Calabria. Ele era um participante-chave na guerra da máfia italiana mais sangrenta do país. Até 1991, o criminoso havia sido responsável pela morte de 600 pessoas. Até hoje, a máfia ‘Ndrangheta ainda tem forte apelo popular na região da Calabria.

Fonte: Opinião e Notícia

NOTA: Para mais informações sobre a pesquisa de William Schnoebelen, ex-maçon do 32º grau do Rito Escocês, clique AQUI e as supostas ligações com a MAFIA, clique AQUI.

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!