Pesquisar no blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Documentário: "Arquivos Confidenciais - Nostradamus" (VÍDEOS)

VOCÊ DEVE CONHECER O MITO. MAS, CONHECE O HOMEM? VEJA ESTE BREVE, MAS IMPRESSIONANTE DOCUMENTÁRIO, SOBRE UM NOSTRADAMUS POUCO CONHECIDO DO PÚBLICO EM GERAL

Todos conhecem Michel de Nostradamus, o famoso "profeta pop", um dos maiores ícones do estorismo moderno. Apesar de ter vivido no século XVI, Nostradamus exerce um fascínio extraordinário, na atualidade, e seu nome está vinculado a tudo o que diz respeito à previsão do futuro, como o homem contemporâneo geralmente a entende. O que poucas pessoas sabem, contudo, é que investigações mais rigorosas vêm sendo feitas a fim de se descobrir o homem por trás do mito, ou seja, quem foi de fato o francês astrólogo, "boticário", estudante de Medicina (que parece não ter concluído o curso) e, por fim, profeta que viveu em uma época em que era praticamente obrigatório nas faculdades de Medicina estudar Astrologia (isto mesmo!), pois os médicos entendiam que tal disciplina dava uma melhor conjectura (visão global) das vidas de seus pacientes. O National Geographic veiculou um capítulo da série "Arquivos Confidenciais" cujo personagem em questão foi Nostradamus. Um excelente contraponto àqueles que são tendenciosos ou ávidos defensores do dom e exatidão proféticos que supostamente o mais famoso astrólogo do século XVI possuía. Imperdível, inclusive, para aqueles que são apenas curiosos do assunto!

OBS.: Os vídeos têm aproximadamente 10 min. cada, à exceção do último, que tem aprox. 3 min. O documentário se propõe à pesquisa junto àquelas pessoas que são versadas em Nostradamus e nas práticas do século XVI, contudo, sob uma perspectiva mais acadêmica.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

rodrigo disse...

Assisti aos vídeos e a única conclusão que cheguei é a de que o dispensacinalismo profético futurista fez o mesmo com as palavras do Senhor Jesus Cristo.

Ofertas Exclusivas!!!!