Pesquisar no blog

sábado, 19 de junho de 2010

Uma mistura que não combina

CERVEJA E ESPORTES: UMA MISTURA "INDIGESTA" ATÉ NA COPA DO MUNDO!

O comercial da Brahma, patrocinadora oficial da Copa 2010, em que o técnico da seleção brasileira, Dunga, fala como um guerreiro, traz à tona uma mistura que não combina: esporte e bebida alcoólica. Apesar de ser quase uma tradição do setor de propaganda, em especial no período de Copa do Mundo, vincular a prática de esportes ao consumo de álcool é uma antítese no dia-a-dia e para a saúde.

Na prática, os jogadores que estão no torneio e atletas em geral são recomendados a não consumir bebidas alcoólicas durante os treinos e as competições. Regra aplicada, até mesmo, por Dunga. A medida é para não prejudicar o desempenho físico. Apesar disso, muitos jogadores brasileiros cedem suas imagens aos anúncios de bebidas, em especial aos de cerveja, que associam o consumo do produto à vitória e a superação no esporte. Um verdadeiro contrasenso.

Copa estimula o consumo

O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) constatou que a venda de cerveja no período da Copa tem um aumento significativo. O órgão avaliou o período de junho a julho de 2010 como um mês extra de verão nos rendimentos dos fabricantes. Ou seja, o povo bebe em 30 dias o que normalmente seria consumido em 60.

A indústria do tabaco no passado também já usou a dobradinha esporte e cigarro para passar uma imagem positiva, mesma estratégia que as cervejarias e outras bebidas alcoólicas adotam. Aparentemente, com o apoio dos grandes atletas a recomendação “beba moderadamente”, veiculada no final dos anúncios, deve ter pouco efeito nessa época de Copa.

Fonte: Opinião e Notícia

NOTA: Para um estudo sério sobre os efeitos do álcool, clique AQUI.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!