Pesquisar no blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cadeia (tardia) para um dos criminosos do regime comunista de terror do Camboja

PRINCIPAL TORTURADOR DO KHMER VERMELHO É SENTENCIADO A 35 ANOS DE PRISÃO

Kaing Guek Eav no julgamento, realizado no subúrbio de Phnom Penh.
O ar de "velhinho bonzinho" esconde a real faceta de Kaing Guek Eav, um dos principais torturadores do regime comunista cambojano. Aqui o vemos em seu julgamento, realizado no subúrbio de Phnom Penh.

O principal torturador do Khmer Vermelho, Kaing Guek Eav, de 67 anos, conhecido como "Duch", foi condenado a 35 anos de prisão nesta segunda-feira (26) no Camboja pelas atrocidades cometidas há mais de 30 anos pelo regime comunista cambojano, que matou mpelo menos 14 mil pessoas (Essa é a quantidade, estima-se, de pessoas mortas só a mando de Kaing Guek. Na verdad, o regime comunista do Khmer matou mais de 2 milhões de cambojanos - grifo nosso). Duch foi considerado culpado por assassinato, tortura e crimes contra a humanidade por ter comandado o principal centro de detenção e tortura do Khmer Vermelho em Phnom Penh. Apesar da corte ter dado a Douch 35 anos de prisão, ele disse que vai cumprir apenas 30 porque considera ter sido detido ilegalmente por cinco anos pelos militares cambojanos.

"Duch" dirigiu o campo S-21, conhecido também com o nome de Tuol Sleng, um centro de interrogatórios que funcionava num antigo colégio secundário de Phnom Penh, onde pelo menos 14 mil pessoas foram torturadas e assassinadas em função da repressão em massa organizada pela equipe no poder de Pol Pot. Quase dois milhões de pessoas, 25% da população, morreram sob o regime de Pol Pot, que impôs o terror entre 1975 e 1979, obrigando as pessoas a abandonar as cidades e se mudar para o campo, massacrando a população com trabalhos forçados e eliminando sistematicamente todos os "traidores da revolução".

Fonte: G1

NOTA: Essa foi uma das heranças malditas deixadas por um dos regimes comunistas totalitários, no século XX. Fazem coro com Pol Pot os líderes Ceucesco (Romênia), Fidel (Cuba), Mao (China) e Stálin (Rússia), todos fascínoras revolucionários que basearam seus governos de barbárie em preceitos comunistas, matando milhões e milhões de suas respectivas populações.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!