Pesquisar no blog

sábado, 17 de julho de 2010

Mais um ato da "religião da paz"

ATAQUE MUÇULMANO A POVOADO CRISTÃO DEIXA 8 MORTOS NA NIGÉRIA

Nigeriana protesta contra os devastadores ataques muçulmanos às aldeias e povoados cristãos em seu país.

Ao menos oito pessonas morreram a machadadas neste sábado (17) em um ataque organizado por militantes muçulmanos contra o povoado de Mazzah cristão na região central da Nigéria. A igreja local e sete casas foram incendiadas, informou um porta-voz do exército nigeriano. "Está confirmada a morte de oito pessoas", declarou o tenente-coronel Kingsley Umoh. Mazzah está localizada a 14 km da cidade de Jos, onde se produziram violentos enfrentamentos religiosos nos últimos meses.

Segundo Umoh, os muçulmanos entraram em Mazzah entre 1h30 até as 5 da madrugada, disparando para o ar com o objetivo de atrair os residentes fora de suas casas e, em seguida, assassiná-los. "Sete pessonas foram assassinadas imediatamente a machadadas, enquanto outras três ficaram feridas. Uma delas mórreu enquanto era encaminhada ao hospital", informou o porta-voz. Segundo Umoh, as autoridades enviaram tropas militares para Mazzah para evitar uma escalada da violencia. A região é foco de confrontos entre cristãos e muçulmanos.

Um representante do governo, Gyang Pwajok, classificou o ataque noturno de "ato de terrorismo". A região em torno de Jos é foco de confrontos e violência étnica e religiosa no país de 150 milhões de habitantes, repartidos equitativamente entre cristãos e muçulmanos. No mês de março, muçulmanos das etnias Fulani y Hausa lançaram ataques contra cinco povoados cristãos próximos da cidade, deixando mais de 500 mortos, segundo a contagem oficial.

Fonte: G1

NOTA: O que se pode dizer diante de tanta violência? Primeiro, uma pergunta: aonde estão as autoridades muçulmanas mundiais (e as cristãs também), que "apregoam a paz de sua religião" e que, com certeza, estão sabendo da barbárie que está acontecendo na Nigéria? Por que do seu silêncio? Não se vê uma única linha sequer condenando, em qualquer periódico, a violência gratuita que caracteriza há décadas os muçulmanos nigerianos. Segundo: por que não há, também, a devida atenção de organizações internacionais, como a ONU? Um terrorista palestino morre e é um verdadeiro "Deus nos acuda". Cerca de 500 pessoas morrem em conflitos religiosos e.... nada! Nem uma única manifestação dessas ONG´s ou da própria ONU sobre esses atos insidiosos que, obviamente, têm por objetivo o começo de uma guerra civil que destroçará o país africano, já combalido social e economicamente.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!