Pesquisar no blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Documentário: "Mega Mudanças - Transportes Misteriosos da Antiguidade" (VÍDEOS)

DOCUMENTÁRIO: "MEGA-MUDANÇAS - TRANSPORTES MISTERIOSOS DA ANTIGUIDADE"

Foto de uma das gigantescas pedras do templo de Júpiter, em Baalbek, Líbano. Pela imagem tem-se uma idéia do peso e volume de que estamos falando aqui!

Alguns dos maiores mistérios da antiguidade encontram-se na engenharia. Perguntas sem respostas simples ainda atormentam arqueólogos que não sabem informar, pelas vias dos pressupostos arqueológicos conservadores, como pedras de muralhas, monumentos e até moradias, algumas pesando centenas de toneladas, foram transportadas por povos que não tinham sequer a escrita. É difícil, por mais conservador que seja, admitir que os antigos egípicios assentaram cada uma das pedras da grande pirâmide de Gizé, a de Qufu (ou Quéfren), a cada 20 segundos, quando os mesmos sequer tinham escopos e marretas de ferro. Como cabeças gigantes, pesando em média 25 toneladas, foram transportadas por mais de 120 Km, na antiga Meso-América (pelos "Olmecas"), usando estes cordas e paus? Como foram içadas as colossais pedras de Baalbek (Líbano) no templo de Júpiter, conhecidas como triliton, as maiores pedras de templos antigos de que se tem notícia? Seriam o fruto do trabalho de gigantes? Estas perguntas continuam sem resposta e esse episódio da série Mega Mudanças, do THC, tenta resolver alguns desses mistérios seculares, com a ajuda da ciência e da experimentação arqueológica de campo. Bons vídeos a todos!


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5

NOTA: Para assistir a outro intrigante documentário, desta vez focando o mistério em torno dos gigantes do passado, clique AQUI.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!