Pesquisar no blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O "bispo" Macedo e sua exegese esquisita em prol do aborto (VÍDEO)

"EU SOU A FAVOR DO ABORTO, SIM!", EXCLAMA EDIR MACEDO. ASSISTA

Segundo a Wikipédia um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e conseqüentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras. No Brasil o aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação.

O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses: Quando não há outro meio para salvar a vida da mãe ou quando a gravidez resulta de estupro. Em ano de Eleição, a polêmica do aborto e casamento homossexual também gera promessas de candidatos aos cristãos, como no caso de Dilma Rousseff que escreveu uma “Carta aberta ao povo de Deus” onde empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade sobre estas questões.

Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.”, Eclesiastes 6:3. Embasado neste versículo, o Bispo Macedo fala sobre seu apoio ao aborto, e diz ser o aborto uma questão de inteligência, de razão e não de fé. “Eu sou a favor do aborto sim, e digo isso em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo este pecado consciente, sim!” diz o Bispo.




Fonte: O Galileo

NOTA: Aborto não é a solução para a violência, mortes, doenças e tudo o que foi elencado pelo "bispo" Macedo. Essa premissa é tão verdadeira quanto afirmar os sacrifícios humanos são a causa de boas colheitas, paz e harmonia em uma tribo qualquer! Outra coisa, jogar a responsabilidade da degradação social e econômica na qual vivemos, nos fetos, é, no mínimo, um crime hediondo. A culpa desta segregação miserável em que vivemos é NOSSA, dos que estão cuidando deste mundo - e, diga-se de passagem, cuidando muito, muito mal! Esta inversão ideológica feita pelo "bispo" Macedo, travestida de uma "compaixão" (por que as crianças vão, necessariamente, sofrer, mendigar e voltar-se contra a sociedade...) parece ser mais fruto de conveniência política do que algo que está realmente embasado na Bíblia. Edir Macedo pode ser uma raposa, mas não é burro: ele sabe que Eclesiastes 6:3 fala de um homem que "não se farta do bem", assim como os evangelistas da prosperidade, como ele mesmo! Se você ler, prezado internauta, os versículos imediatamente anteriores e posteriores, verá que o autor faz uma advertência àquele que não goza dos bens que possui, que dedica sua vida inteira apenas ao acúmulo de riqueza, numa cobiça que o levará ao mesmo lugar em que um aborto vai. Tal vida desprovida de um significado maior, parafraseando Sócrates, "não merece ser vivida". Logo, não tem sentido de ser e, portanto, "um aborto é melhor do que ele" - uma criatura desprezível e materialista, numa hipérbole clara sobre o perigo da solicitude da vida. Esta exegese esquisita que o "bispo" Macedo faz, portanto, não embasa suas falsas premissas. Que sirva de lição para os ardorosos defensores destes falsos mestres do evangelho da prosperidade!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!