Pesquisar no blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Documentário: "Os 7 Sinais da Volta de Cristo"

DOCUMENTÁRIO: "OS 7 SINAIS DA VOLTA DE CRISTO"

Há diversas perspectivas cristãs escatológicas, isto é, relativas ao fim dos tempos. Muitas interpretações que, apesar das diferenças, concordam que haverá um fim para esta realidade, como a conhecemos. O pré-milenismo histórico acredita, diferentemente do pré-milenismo dispensacionalista, que a Igreja passará, com o resto do mundo, por um período de tribulação, culminando na batalha do Armagedon. Muitos cristãos, principalmente os pentecostais, creem que haverá o arrebatamento da Igreja, momentos antes da ascenção mundial do anticristo, sem dúvida alguma uma personagem histórica - um homem - para esta linha de pensamento dentro do cristianismo evangélico. Particularmente, discordo desta interpretação, apesar de ser um Pastor pentecostal. Penso que há mais respaldo bíblico para a posição histórica, principalmente quando levamos em consideração todo o escopo da mensagem bíblica, vétero e neotestamentária, no que diz respeito às profecias das lutas enfrentadas pelos santos (isto é, os cristãos genuínos) nos últimos dias, em consonância às lutas que os cristãos travaram contra a tirania, a loucura e a opressão de Roma, ainda no século I d.C. O documentário a seguir alinha-se à perspectiva (macro) do pré-milenismo, embora sua ênfase sejam os (supostos) 7 sinais que antecederão a vinda de Jesus Cristo (considerado fato unânime em todas as interpretações escatológicas conservadoras). Nossa intenção em mostrar o presente documentário é fazer com que os leitores deste blog tenham acesso a um conjunto de interpretações que é interessante à boa parcela do pensamento cristão dos dias atuais. Como sempre digo quando posto links para documentários, desligue um pouco sua tv (especialmente se for "aberta") e assista a outro interessante e instigante vídeo com informações históricas surpreendentes! Bom filme!

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6 - Final

NOTA: Há quem veja o potencial surgimento de regimes totalitários nas tensões geopolíticas em países livres, no Ocidente, juntamente aos distúrbios constantes em ditaduras islâmicas e nas demais nações asiáticas como o fomentador do pano de fundo histórico para a concretização desta espetacular interpretação, a saber, de que a batalha do Armagedon dar-se-á por uma coalizão de países contrários a Israel e os santos (a Igreja) que, por algum motivo, poderão encontrar em apenas em Israel um porto seguro para as constantes perseguições que virão. Israel é reconhecidamente um país livre e, independentemente da crença pessoal de cada um, não se pode negar que em Israel acontece um verdadeiro milagre: culturas religiosas distintas, como o Islamismo, o Cristianismo e o Judaísmo convivem sob um regime democrático, com respeito mútuo (isto, no Oriente, só acontece na nação de Israel!). Também, para muitos cristãos, o Estado judeu é um tipo de "termômetro", isto é, de indicador para a sequência de eventos que culiminarão no fim dos tempos. Desde a moderna instauração do Estado de Israel, em 1948, cristãos do mundo inteiro asseveram que os eventos subsequentes seguiriam uma linha de fatos profetizados nas páginas do Antigo e Novo Testamentos. Não é de admirar, portanto, que vejamos terremotos, tsunamis gigantescas e devastadoras, o avanço da tecnologia, a tensão constante entre nações após as ´duas Grandes Guerras´ do século XX, etc. (Vide o Livro de Daniel, cap. 12 e o Evangelho de Mateus, caps. 24 e 25). De qualquer forma, sabe-se que o mundo passa por um processo de turbulência, mesmo que em muitos aspectos velada, que pode culminar, sim, em eventos que levem ao fim da combalida raça humana. Diante disso tudo, esperemos confiantemente na promessa que une todas estas cosmovisões cristãs acerca do fim, o maior evento do término desta existência e o começo extraordinário da próxima: a volta de Jesus Cristo!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

2 comentários:

Vinícius Pimentel disse...

Graça e Paz, pr. Artur!

Confesso que estou curioso para conhecer melhor a sua visão acerca da escatologia. Gostaria de participar dos estudos sobre Apocalipse, mas creio que não poderei ir por causa de outros compromissos em nossa igreja.

O sr. pretende divulgar esses estudos em CD ou DVD, como vem fazendo com outras mensagens? Seria interessante p/ quem não vai poder participar, como eu.

Grande abraço!

Em Cristo, vida de nossa vida,
Vinícius

Unknown disse...

o filme não existe será q poderia republicá-lo?

Ofertas Exclusivas!!!!