Pesquisar no blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Debate: Craig vs. Ehrman (VÍDEOS)

DEBATE: DR. WILLIAM L. CRAIG vs. DR. BARTH EHRMAN - EXISTEM EVIDÊNCIAS HISTÓRICAS PARA A RESSURREIÇÃO DE CRISTO? (NA ÍNTEGRA)

Os americanos têm uma longa tradição de colocar em debates pessoas com pontos de vista distintos, sobre os mais variados assuntos. Isto não é diferente quando o assunto é a crença em Deus e a veracidade do Cristianismo. Disponibilizo links nos quais você terá acesso a um debate entre o dr. William L. Craig (um dos maiores apologetas da atualidade) e o dr. Barth Ehrman, ex-cristão ortodoxo e atualmente um dos maiores expoentes do liberalismo teológico. O referido debate, que aconteceu em março de 2006 no College of the Holy Cross (Colégio da Santa Cruz), Worcester, Massachusetts, abordou se há ou não evidências históricas da ressurreição de Jesus Cristo.

Sobre os autores
Os dois são professores e autores prolíficos: o dr. Craig tem doutorados pelas Universidades de Birmingham (Ingleterra) e Munique (Alemanha). Leciona na Talbot School of Theology. Escreveu, dentre dezenas de livros e artigo científicos no campo da ciência da religião e apologética, o livro "Filosofia e Cosmovisão Cristã". O dr. Ehrman tem doutorado em Teologia pela Princeton University, e dirige o Dep. de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte. É estudioso da Igreja primitiva, heresia, manuscritos antigos e do Jesus histórico. Dentre dezenas de artigos em várias publicações e alguns livros, escreveu o polêmico "O Que Jesus Disse? O Que Jesus Não Disse? - Quem Mudou a Bíblia e Por Quê". Ambos são considerados duas das maiores autoridades da atualidade em Novo Testamento, mesmo em lados intelectualmente opostos.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Parte 9


Parte 10


Parte 11


Parte 12


Parte 13


Parte 14


Adendum: síntese das considerações sobre a historicidade da ressurreição de Jesus


"A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas". Livro de Atos dos Apóstolos, 2:32.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!