Pesquisar no blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Uma verdadeira guerra!

VEJA IMAGENS IMPRESSIONANTES DO CAOS NO RIO

Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade. O balanço mais recente da PM indica que 14 veículos foram incendiados nesta quinta. Desde domingo (21) até as 11h30 desta quinta, a PM contabiliza 55 veículos queimados, 55 presos, 121 detidos, 29 armas curtas apreendidas, além de 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas.


Dois crimonosos em uma bicicleta jogaram um artefato explosivo no Largo da Penha, no subúrbio do Rio. A região está ocupada por uma megaoperação do Bope, com apoio de veículos blindados da Marinha. Mais cedo, um policial e um jovem, de 21 anos, ficaram feridos na região. A polícia entrou nesta quinta na Vila Cruzeiro para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora. A ação da polícia foi liderada pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais, usou ao menos 150 homens e teve o apoio da Marinha, que cedeu seis blindados.

Pelo menos 115 ônibus estão sem circular na região da comunidade Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio na tarde desta quinta-feira (25). Na localidade, o Bope e a Polícia Civil fazem uma megaoperação para prender criminosos. Segundo a Federação de Empresas de Ônibus do RioFetranspor, a viação Nossa Senhora de Lourdes está com quase todos seus coletivos dentro da garagem, que fica próxima à favela. De acordo com a empresa de ônibus, menos da metade da frota está nas ruas.



Ainda segundo a viação, a Avenida Brás de Pina, principal via da Penha, já foi interditada várias vezes nesta quinta. A falta de funcionários também prejudica a circulação dos veículos. "Aos poucos a empresa está tentando colocar seus coletivos nas ruas", informou a assessoria de imprensa da Fetranspor. São pelo menos 18 os veículos incendiados nesta quinta-feira. Depois do último balanço da PM, que indicava 14 veículos queimados até as 11h30, mais três ônibus e uma van foram incendiados.

Fonte: G1

NOTA: Oremos pelo Rio de Janeiro.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!