Pesquisar no blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Começam campanhas ateístas em ônibus no Brasil

VEJA AS MENSAGENS AGNÓSTICAS E ATEÍSTAS QUE CIRCULARIAM EM PORTO ALEGRE E SALVADOR, SE NÃO FOSSE A PATACOADA DOS PRÓPRIOS ATEÍSTAS!

Quatro faces do neoateísmo: na primeira foto, "Carlitos" (de Chaplin) e Hitler. Bem, Hitler acreditava em um deus - ele mesmo! E quanto a "Carlitos"... é bom que não o confundamos com seu criador, Charles Chaplin. A segunda foto (a do World Trade Center)... E quando "Deus não existe"? Perguntem para Mao (China), Stálin (Rússia), Pol Pot (Camboja) e Ceucesco (Romênia)! Quanto à terceira foto, sua argumentação é contradita pelo testemunho histórico: que o digam nomes como Kepler, Galileo, Gauss, Descartes, Pascal, Leibniz, Newton, Faraday e mais recentemente, Collins (o "pai do Genoma Humano"). Quanto à gravura, isto não é necessariamente verdade. Os hindus não afirmar que existem seus deuses (e estima-se que haja cerca de 33.000.000 de deuses hindus!), assim como não podemos afirmar que os antigos egípcios criam que existiam seus deuses. Muitas guerras entre nações antigas eram interpretadas como guerras entre os deuses destas nações - uma evidência de que cidadãos de determinado reino criam na existência de outras divindades, mesmo que não lhes devotassem adoração. O cristianismo segue, como o Judaísmo, uma linha monoteísta, conceito filosófico muito mais avançado do que o politeísmo. O fato é que, de o Cristianismo é verdadeiro, o ateísmo é falso... e vice-versa. Não há evidência que aponte para a verificabilidade do ateísmo - o que não se pode dizer do Cristianismo. Se pusermos os dois na balança epistemológica, o ateísmo está perdendo de 10 x 0! Um último pensamento: aliar o ateísmo à ciência não cola mais! Como disse, não é este o testemunho histórico! Ciência NADA TEM A VER com ateísmo.

A partir do domingo (13) a chamada campanha dos ônibus ateus teria início em Porto Alegre e Salvador. Ônibus exibiriam mensagens expondo o ponto de vista de ateus e agnósticos sobre temas como fé e moralidade. A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. O mote da campanha é o slogan "Diga não ao preconceito contra ateus", que aparece em quatro peças diferentes acompanhando imagens e frases polêmicas. Uma delas afirma "A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas". Em outra aparecem Adolf Hitler e Charles Chaplin ilustrando o texto "religião não define caráter".

A campanha traz ainda a foto de um avião atingindo o World Trade Center com os dizeres "Se Deus existe, tudo é permitido" - em referência à famosa citação em contrario do romance "Irmãos Karamazov", de Dostoievski. Outra peça afirma "Somos todos ateus com os deuses dos outros", mostrando imagens de um deusa hindu, um deus egípcio e um deus palestino - Jesus.

A associação pretende arrecadar fundos para estender a exibição das peças, inicialmente prevista para um mês. Segundo o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, a campanha é necessária para chamar a atenção da sociedade e tirar os ateus da invisibilidade. — Somos cerca de 2% dos brasileiros, ou 4 milhões de ateus. Mas muitos têm medo de se expor devido ao preconceito de amigos, chefes e familiares. Isso tem que acabar.

Segundo a entidade, o objetivo da campanha não é fazer desconversões em massa, mas conseguir um espaço na sociedade e diminuir o preconceito que existe contra ateus. Para o presidente da Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência e responsável pelo Blog das Religiões em zerohora.com, Guershon Kwasniewski, a manifestação é válida, desde que não haja ofensas:

— Vivemos em uma sociedade com liberdade de expressão. Todo aquele que quer se manifestar, crente ou não em Deus, tem o direito sempre que não ofenda aquele que não pense do mesmo jeito. As tragédias na história da humanindade aconteceram não pela falta de Deus, mas sim pela falta do homem. A campanha já passou por diversos países, comos Estado Unidos, Reino Unido e Espanha. No Brasil, ela será feita em Salvador e Porto Alegre.

Bem, ao que tudo indica, "foi um sonho": as empresas de transportes públicos se negaram a veicular tal campanha, sob argumentos diferentes, conforme você pode conferir no próprio site da ATEA. Muitos ateus e agnósticos estão descrentes quanto à veiculação da propaganda ateísta em território tupiniquin, uma vez que a quantidade de ateus neste país não é exatamente aquilo de que se possa dizer: "Oh, my God!"..rs. Vários ateus atribuem o fracasso da ambiciosa campanha à própria liderança da ATEA.

Fonte: Zero Hora, Jornalisticamente Falando

NOTA: Como "2%" fazem barulho!....

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!