Pesquisar no blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mais uma da Grã-Bretanha!

DONOS DE HOTEL QUE NÃO ACEITARAM "CASAL GAY" EM SUA PROPRIEDADE SÃO CONDENADOS, NA INGLATERRA

Martyn Hall e Steven  Preddy (Foto: Press Association)

Martyn e Steven ganharam o direito a serem ressarcidos.

Um casal de gays britânicos ganhou na Justiça uma ação contra um hotel que os proibiu de dividir o mesmo quarto. Martyn Hall e Steven Preddy, que vivem em regime de comunhão civil, processaram o hotel The Chymorvah House, na Cornualha, depois que os proprietários se recusaram a permitir que o casal dormisse no mesmo quarto duplo, em setembro de 2008.

Peter e Hazelmary Bull, proprietários do estabelecimento, uma residência histórica na costa do vilarejo de Marazion, alegaram que a união do casal contrariava as suas convicções cristãs. A Justiça de Bristol, onde vivem Hall e Preddy, entendeu que os donos do hotel agiram de forma discriminatória. Eles serão obrigados a indenizar cada um dos homens em 1,8 mil libras (cerca de R$ 4,8 mil).

Em um comunicado emitido após a decisão, o casal elogiou a decisão da Justiça contra o que chamaram de "discriminação direta" contra homossexuais. "Quando reservamos o hotel, apenas queríamos um fim-de-semana relaxante, que é o que milhares de outros casais fazem todo fim-de-semana", declararam.

Peter and Hazelmary Bull, proprietários do hotel

Proprietários se disseram atacados em seus 'princípios cristãos'.

"Como queríamos levar nosso novo cachorro, perguntamos antes se ele seria aceito. Nem nos ocorreu que, na Grã-Bretanha de 2008, precisávamos perguntar se nós também éramos". "O juiz Rutherford entendeu que a maneira como fomos tratados é um ato de discriminação direta e, e, portanto, contra a lei".

Fonte: BBC

NOTA: Tristes tempos estes em que vivemos!...

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!