Pesquisar no blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

Que novidade!...

COLÔMBIA AFIRMA QUE AS FARC COMPRAVAM ARMAS NAS FRONTEIRAS BRASILEIRAS

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) compravam armas, especialmente fuzis, nas fronteiras da Colômbia com a Venezuela, Brasil, Equador e Peru, revelou neste sábado o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, durante uma visita oficial ao departamento de Risaralda. O governante disse que essas transações aparecem detalhadas em vários e-mails encontrados nos computadores de "Mono Jojoy", chefe militar das Farc morto no final de setembro em um bombardeio à sua base nas florestas do sul do país.

O presidente colombiano explicou que a compra de armas e munição por parte do grupo rebelde era paga com ouro extraído ilegalmente e que se constituiu em uma nova fonte de financiamento das Farc. Santos afirmou que a partir de 2008, a principal área de aquisição de artefatos de guerrilha estava localizada nas fronteiras da Colômbia com o Equador, Venezuela, Brasil e Peru.

Um e-mail datado de março de 2010, assinado por Milton de Jesús Toncel Redondo, conhecido como "Joaquín Gómez", assinala: "Mandamos (gente) ao Peru para buscar contato para a compra de material de guerra". E continua: "Abrimos uma pequena brecha, com possibilidade de ir ampliando. Estão nos vendendo 50 fuzis".

Fonte: Yahoo!

NOTA: O pessoal do "Mídia sem Máscara" e outros poucos conservadores no meio midiático nacional têm denunciado as ligações estreitas entre o Governo do Brasil e as FARC, há tempos. Contudo, isto não faz parte do interesse nacional, como o Big Brother. Quem quer saber se o Brasil negocia ou, no mínimo, faz vista grossa para quem negocia com terroristas e assassinos? Na ânsia de individualista que tomou conta da mentalidade brasileira há tempos, vê-se que os homens só têm um interesse: o próprio "ventre"! Em dias tão esdrúxulos, notícias graves como esta ficarão exclusivamente nest patamar, ou seja, o de uma simples notícia.

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!