O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reage de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense.
REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE
Ele ainda nem foi lançado oficialmente. Mas um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.
Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado "Encontrando Bianca", um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como "José Ricardo", nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de "Bianca", pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.
O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola. Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.
O material produzido ainda não foi replicado pelo MEC. A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas pode ocorrer ainda este ano, mas a previsão de as peças serem distribuídas em 2010 foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia esbarrou no discurso conservador dos dois principais candidatos à Presidência.
O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a discutirem o tema e afirmou que o material é apenas complementar. “A gente já conseguiu impedir a discriminação em material didático, não conseguimos ainda que o material tivesse informações sobre o assunto. Tem um grau de tensão. Seria ilusório dizer que o MEC vai aceitar tudo. Não adianta produzir um material que é avançado para nós e a escola guardar.”
Fonte: O Galileo
NOTA: Esta notícia está correndo o Brasil, de diversas formas. Já falamos sobre a mesma no blog, inclusive mostrando o vídeo do dep. Jair Bolsonaro repudiando este degenarado "kit-gay". É um ultraje à nossa inteligência, prezado leitor, imaginar que isto é apenas para "evitar bullying" nas escolas! Só um imbecil acreditará em uma história dessa! O vídeo é INCENTIVADOR; uma prova clara de articulação politicóide, cujos objetivos incidem na destruição total da moral judaico-cristã que ainda resta nesta sociedade doente. Este genuíno aliciamento, orquestrado por ONG´s comandada por homossexuais e simpatizantes, serve como cavalo de batalha para o grande plano de domínio sócio-cultural que está sendo implementado neste exato momento pelo stablishment global "meta-capitalista" (para citar o Olavo de Carvalho). O objetivo dessa gente é, sim, o controle global das mentes... só que precisam expurgar o Cristianismo, no Ocidente, como fonte contraceptiva dessa idéia (no Oriente, creio eu, a coisa será mais grotesca: será pela guerra, pura e simples). Unamo-nos, cristãos, servos do Senhor Jesus! Unam-se a nós, também, pessoas de quaisquer credos religiosos, mas com forte desejo cívico e ardoroso desejo de luta pela manutenção da liberdade de expressão e pensamento, pois, temo que muito em breve já não possamos sequer expor nossa indignação perante esta barbárie travestida de "avanço acadêmico".
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Um comentário:
Querido Pr. e leitores.
A realidade q vivemos, é sabido de todos q faz parte do cumprimento das Escrituras Sagradas, mas tem um detalhe. Estamos vivendo um momento q "líderes" religiosos q se dizem cristãos, estão enfileirando trófeis e medalhas de conquistas futeis para o crescimento do evangelho. Um é o q canta melhor, outro é o q prega mais vezes, outro é o q cura na igreja dele e por ai vai.
É necessário q nós crentes q desejamos entrar no céu tomemos uma postura, mas uma postura radical, onde deixamos claro para satanás q não vamos nos acuar diante das investidas dele. Mas esta atitude tem q começar na nossa vida, no nosso culto pessoal, fazer como foi escrito aos hebreus ..."deixarmos todo nosso embaraço e acreditarmos nesta tão grande galeria de testemunhas e lutarmos pelo alvo q é vida eterna com Cristo"... mas tambem é sabido de muitos q, os tesouros desta terra tem "comprado muitos irmãos" q deixam de amar a causa de Cristo, simplesmente pq nao querem parecer caretas diante de um Brasil em evolução cultural.
Pensemos nisto, pois a volta de Cristo está proxima e daremos conta ao Senhor daquilo q podiamos fazer e não fizemos.
Deus abençoe a todos.
Reinor
Postar um comentário