Ao menos 132 pessoas foram levadas neste fim de semana para delegacias do Rio de Janeiro por terem urinado nas ruas da cidade durante os desfiles dos blocos de Carnaval. As detenções ocorreram durante a operação Choque de Ordem, realizada desde a noite de sexta-feira por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) com apoio de guardas municipais, nos desfiles dos blocos de rua.
Ontem, durante o desfile do bloco Imagino Agora Amassa, no Leblon, 33 foram levados para a delegacia. No desfile do Simpatia Quase Amor, em Ipanema, 27 pessoas foram conduzidas para a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon). Na noite de sexta-feira, durante o desfile do bloco Cordão da Bola Preta, no centro, foram detidas 72. Eles foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá).
Na fiscalização, 148 veículos foram rebocados e 438 multados por estacionamento irregular em vários pontos da cidade onde aconteceram desfile de blocos. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados 300 tirinhas de cachaça. Segundo a prefeitura, foram disponibilizados aos foliões o triplo de banheiros químicos se comparado ao carnaval passado.
Fonte: RedeTV!NOTA: Infelizmente, é o período em que nossas cidades sucumbem ao status de "cidades-mictórios", uma vez que esta é uma prática comum a muitos dos que vão "brincar" o carnaval. Ao falar-se preconceituosamente contra a religião, lobbys anticristãos da atualidade não comparam, nestes casos, práticas como esta com o comportamento geral de pessoas na Idade Média. Claro! Nem os medievais ou bárbaros, em suas festividades, transformavam suas cidades em gigantescos banheiros públicos. Infelizmente, a notícia atualizada é que mais de 200 pessoas já foram detidas por urinarem na ruas do Rio.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário