Pesquisar no blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Estudo aponta mulheres mais agressivas nas discussões

ESTUDO APONTA QUE MULHERES SÃO MAIS "DESTRUTIVAS" NAS BRIGAS DE CASAIS


Um estudo feito ao longo de 16 anos com casais concluiu que em uma discussão entre parceiros, as mulheres costumam ser mais destrutivas. Mais do que os homens, elas gritam e insultam.

Quando percebem que não terão a última palavra, elas fogem da discussão, o que corrói o casamento mais do que uma discussão acalorada porque significa falta de investimento no futuro. É quase certo que haverá divórcio. Kira Birditt, uma das autoras do estudo realizado pela Universidade de Michigan (EUA), disse que na maioria dos casos as mulheres usam no relacionamento as estratégias construtivas como último recurso.

Assim, com o tempo, a agressividade das mulheres tende a diminuir. De acordo com Kira, as elas pensam assim: “Já gritei e berrei e não adiantou nada. Agora isso é sério". O comportamento agressivo nos homens se mantém inalterado. A antropóloga Miriam Goldenberg confirmou que mulheres e homens têm modos diferentes de resolver problemas. “As mulheres não são práticas porque costumam ser menos flexíveis". Falou que para as mulheres DR é “Discutir a Relação” e para os homens, “Dar Risadas”. Dos 373 casais iniciais do estudo, 171 se divorciaram.

Fonte: Paulopes Weblog

NOTA: Brigas são sempre ruins, independentemente de quem fale mais ou menos, de quem xingue mais ou menos. Creio que o liberalismo ético no qual vivemos só tem piorado estes instintos, demonstrados neste estudo.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!