Pesquisar no blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Documentário pelos 400 anos da Bíblia King James

DOCUMENTÁRIO CONTARÁ HISTÓRIA DA BÍBLIA KING JAMES (DO REI TIAGO)


Capa da edição da Bíblia King James, de 1611.

Em comemoração aos 400 anos da Bíblia King James a Lionsgate se prepara para lançar um documentário que retrata a história de um dos livros mais venerados no mundo. O documentário “KJB: O Livro que Mudou o Mundo” retrata passeios de espectadores ao longo da história, explicando a origem, significado e impacto da tradução King James. O filme foi promovido pelo premiado ator John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis, Indiana Jones e A última Cruzada), ele conta como a tradução do King James nasceu, começando com a ascensão de Jaimes I ao trono Inglês, em 1603, em dramatizações curtas dos eventos em torno da criação da Bíblia.

Em sua narrativa, Rhys-Davies conta que em 1603 com a ascensão do Rei James ao trono Inglês, em uma época onde o país estava “no centro de uma revolução teológica.” O rei convocou uma conferência com Puritanos Ingleses no Palácio da Corte de Hampton e mesmo sem ser o tema da reunião, um dos puritanos sugeriu uma nova tradução da Bíblia, já que o Rei não estava satisfeito com nenhuma das traduções na língua inglesa que existia. Enquanto King James continuava a procurar uma nova tradução houve conspirações contra ele e seu reino, incluindo a Conspiração da Pólvora, 1605 – inspiração para o filme popular “V para Vendetta”. Por esse motivo demorou sete anos para terminar a tradução. Foi publicado pela primeira vez em 05 de maio de 1611.

Para comemorar esses 400 anos muitas Igrejas e organizações criaram vários projetos entre podemos citar uma versão atualizada da NIV que foi propositadamente publicada este ano para o aniversário. A editora Thomas Nelson lançou um site que oferece uma grande variedade de conteúdo, incluindo vídeos, versículos bíblicos diários, podcasts e muito mais para a celebração dos 400 anos. Outra ação que merece destaque trata-se do apoio do príncipe Charles que ofereceu sua contribuição, como patrono da Bíblia King James, ao participar da leitura para o projeto da Bíblia YouTube de João 14.

Fonte: Gospel Prime

NOTA: Excelente! A Bíblia King James é conhecida por sua fidelidade aos melhores manuscritos do Antigo e Novo Testamentos! Para ler a Bíblia em várias versões on-line, clique AQUI. (O referido link também está presente em nossa seção "Úteis").

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!