Pesquisar no blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Até nas faculdades

DUAS ESTUDANTES SÃO EXPULSAS APÓS BRIGA NA PORTA DA UNIVERSIDADE. SUPOSTO MOTIVO: BULLYING

ana claudia bullying (Foto: Reprodução/EPTV)
Ana Claudia afirma ter sido vítima de bullying (Foto
Reprodução/EPTV)

O Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, decidiu nesta quinta-feira (5) expulsar duas alunas do curso de enfermagem que brigaram no mês passado. Ana Claudia Lauer levou golpes de capacete e sofreu diversas lesões no rosto. Ela disse que foi agredida por três outras estudantes na porta da faculdade depois de ter procurado a coordenadoria para relatar que era vítima de bullying.

Ela e uma das suspeitas de ter cometido a agressão foram expulsas nesta quinta. Ana Claudia, porém, já havia dito que não voltaria a estudar na instituição. Durante a sindicância da universidade, que durou pouco mais de um mês, foram ouvidas várias testemunhas, como alunos, funcionários e seguranças. Ao final da investigação, a instituição decidiu pela expulsão de ambas do curso. Outras duas estudantes envolvidas na briga continuam frequentando as aulas.

Fonte: G1

NOTA: Se, como está registrado na reportagem, a aluna Ana Cláudia foi realmente vítima de bullying, esta insidiosa prática que tem se espalhado como uma prática pelas escolas mundo afora, ela foi injustamente expulsa desta faculdade. É preciso que este e outros casos sejam investigados e denunciados e que a Justiça cumpra seu papel de punir os delinquentes que praticam o ato covarde de bullying.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!