“A religosidade sempre foi um dos temas que eu gostei de abordar. Poder fazer isso de uma forma tão representativa e para uma revista tão forte, eu tô com muito orgulho disso que a gente fez.”
Eu gosto de incomodar, declarou o humorista. “Não gosto de achar que estou querendo educar ou passar uma lição.”
Muitos procuram entender quais são as razões de por que Rafinha gosta de incomodar e por que gosta de religiosidade, fazendo alguns apostarem que o humorista possa ter sofrito bullying quando jovem.
Mas seja qual for a razão Rafinha revela sempre certa afinidade por temas religiosos. Em seu Twitter ele posta temas que muitas vezes mencionam “Jesus Cristo,” postando vídeos de músicas como “Jesus Cristo Vai Voltar,” por exemplo. Em um de seus comentários polêmicos que levou os moradores de Rondônia a fazerem diversas críticas ao apresentador do CQC, ele fez comentários sarcásticos que se tornaram insultos à população de Rondônia. “Se Deus é brasileiro saibam que ele sacaneou Rondônia.”
Rafinha disse, “o diabo fala português, ah já sei em que estado ele nasceu…” ironizando que o diabo teria nascido em Rondônia. O humorista ao longo de sua carreira fez outros comentários aos temas religiosos, como em 2009 em que disse que a “Igreja deveria estar falando, a começar por mim(!)”. “O Big Brother é uma das coisas mais estupidamente alienadas que a televisão já exibiu em toda a sua existência. Eu peço encarecidamente que você não perca o seu tempo … Obrigado.”
Ainda no mesmo ano em 2009 ele fez uma performance com Daniel Gifoni com o tema “Judas não era um traidor”. Rafinha estudou na faculdade católica, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), formando-se em jornalismo. Mais tarde o humorista ingressou na televisão nas emissoras como a Rede Manchete, TVE Brasil e RBS TV
NOTA: É claro que uma figura destas se sente "incomodado" quando alguém pensa que ele está "ensinando" alguma coisa - como ele mesmo diz -, pois ele mesmo admite não ser paradigma ou referência para seu ninguém... o máximo que o mais puro fruto da pós-modernidade imbecil e imbecilizante (não adianta falar do Big Brother, não... o CQC não é, necessariamente, o ponto diametralmente oposto do BBB na televisão) não deveria surpreender ninguém quando, mais uma vez, para escarnecer da religião (cristã), posa para uma foto, vestido assim. É o sujo falando do mal lavado.
Gostaria de saber, sr. Rafinha, o porquê de você, que considera-se um difamador mor da religião de um modo geral, não posar de Maomé, por exemplo... Ahh, sei, é porque vc tem MEDO que explodam aquela porcaria de programa em que vc participa.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Um comentário:
Existem pessoas que inflam seus egos em acreditarem qua são sábias graças à ignorância encontrada em outros, enquanto suas almas estão em trevas,porque na verdade, a luz só é evitada por homens vazios,ou tolos,ou ignorantes.
Os quais, zobam daquilo que os corroem e é a sua real necessidade, JESUS.
Rafael Bastos é assim, vaidoso,orgulhoso e arrogante,tão oco como os cravos progetados em sua cabeça.(referente a imagem)
Weylla Vitorino
Postar um comentário