Pesquisar no blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CNBB contra as drogas

CNBB DEFENDE "MARCHA CONTRA A MACONHA"

O secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, o presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, e o vice-presidente da CNBB, dom José Belisário da Silva, dão entrevista coletiva sobre o Código Florestal  (Wilson Dias/ABr)

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Raymundo Damasceno, defendeu nesta sexta-feira que a sociedade também deveria organizar marchas contra a maconha. Na última quarta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) liberou a realização de atos pró-maconha.

"A Igreja se opõe a qualquer tipo de droga, a não ser em casos terapêuticos", afirmou. 'Não sei como os pais e mães vão receber isso [a decisão do STF]', completou. Para ele, a sociedade deve estar "atenta" e não se deixar levar pela posição de parte da sociedade. "Não queremos jovens anestesiados", disse. O cardeal ponderou que o dependente de drogas não deve ser criminalizado. "A Igreja já apoia diversas alternativas de tratamento para os que precisam."

HOMOFOBIA

O presidente da CNBB evitou falar sobre a lei anti-homofobia, que está no Senado e vem sendo criticada por evangélicos. Segundo ele, a entidade ainda precisa conhecer melhor a proposta para avalia-la. "O que podemos dizer é que a Igreja não apoia nenhuma forma de preconceito", resumiu.

Fonte: Folha

NOTA: Para onde estamos indo, prezado internauta?...

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!