Pesquisar no blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fé e Ciência na Rússia

PADRE DA IGREJA ORTODOXA RUSSA ABENÇOA A NAVE SOYOUZ, QUE LEVARÁ NOVA TRIPULAÇÃO À ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL













Padre ortodoxo abençoa a nave russa Soyuz TMA-02M, que levará a nova tripulação para a estação espacial internacional, no cosmódromo Baikonur, Cazaquistão

Padre ortodoxo abençoa a nave russa Soyuz TMA-02M, que levará a nova tripulação para a estação espacial internacional, no cosmódromo Baikonur, Cazaquistão.

Achei esta imagem iconográfica. Em pleno século de guerra acirrada entre proponentes das religiões e da ciência, percebo, como diz Nancy Pearcey, que "o divórcio entre fé (especialmente cristianismo) e ciência não é antigo, mas uma aberração moderna". Sim, prezado internauta: o Cristianismo não deve ser apenas lembrado pela Idade Média - como o fazem historiadores inescrupulosos. Cristianismo NÃO É a Igreja Católica! É muito mais! Foi o espírito liberal das sociedades cristãs que permitiu o início e o desenvolvimento da Ciência, como a conhecemos. Foi no seio crisão europeu que as sociedades puderam se organizar em repúblicas e democracias, como as vemos hoje! É a Ciência que tem um débito com o Cristianismo, e não o contrário. Reservo-me o direito de escrever pouco, pois há vasta e competente literatura sobre o assunto, espalhada pela Internet! Procure, prezado internauta. Investigue (aqui mesmo, no blog!). E confira se o que digo é fato ou não.

Em tempo: recomendo o excelente "A Alma da Ciência", de Nancy Pearcey. Um marco intelectual da década passada. Vale a pena a leitura.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

ABILIO disse...

É bem verdade isso pastor Artur, a ciência deve e muito ao cristianismo pelos avanços alcançados séculos atraz.
Deus abençoe os RUSSOS, e os faça conhecer a verdadeira razão do saber(Cristo Jesus)

Ofertas Exclusivas!!!!