Pesquisar no blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Brasil conservador

PESQUISA REVELA: 77% DOS EVANGÉLICOS É CONTRA UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO. OUTRA PESQUISA REVELA QUE 63% DOS BRASILEIROS É CONTRA O "BEIJO GAY" EM NOVELAS


Cartaz de um protesto em Nova York contra o "casamento gay", logo após o estado americano aprovar a oficialização de uniões homoafetivas. O curioso é que, nesta foto, quem está segurando este (e outros cartazes) são gays que também demonstraram-se contrários à oficialização daquele tipo de casamento, no estado, e que voluntariamente se juntaram ao protesto, revelando que são conscientes o bastante para serem contrários ao lobby anticristão que está usando estes movimentos gays para destruir as raízes cristãs de toda a civilização ocidental.

Primeiro, o que não se quer ver na TV

Nesta segunda-feira (1) o instituto Data Popular divulgou que 63% dos brasileiros não concordam com a exibição de beijo gay em novelas. A pesquisa foi realizada em julho, com três mil entrevistados. Entre os homens, 45% se sentem incomodados ao ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando e 25% muito incomodados. Das mulheres, 41% se incomodam e 19% se dizem muito incomodadas. Recentemente, Aguinaldo Silva, autor da próxima novela da Globo, Fina Estampa, fez uma declaração a respeito do beijo gay. “Beijo gay só na minha casa. As pessoas não querem ver esse tipo de cena. Dá ibope só no dia, depois perde audiência”.

A estudante de psicologia Patrícia Rosa opina a respeito da seriedade de uma cena como essa. “Ser gay hoje parece ser algo que está na ‘moda’, mas no fundo as pessoas sabem que não é essa a estrutura familiar correta e se sentem incomodadas. Um beijo é um ato muito íntimo entre duas pessoas e mostrá-lo entre pessoas do mesmo sexo, em um programa de grande audiência, parece tornar aceita uma atitude que na verdade não é”. A pesquisa avaliou ainda, com relação à aceitação de um filho homossexual, que 59% dos homens disseram que não gostariam de descobrir que um filho é homossexual enquanto entre as mulheres esse índice foi de 41%.

Agora, o que dizem os evangélicos sobre o casamento gay

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a atuação dos parlamentares da bancada evangélica, que vetaram este ano o kit anti-homofobia elaborado pelo Ministério da Educação e barraram votação de projeto que torna crime a homofobia, tem respaldo dos seus eleitores: 77% dos evangélicos e protestantes que responderam ao questionário se disseram contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a união estável para casais do mesmo sexo. A população brasileira está divida sobre o assunto: 55% são contrários e 45% são favoráveis. Segundo o instituto, a pesquisa identifica que as pessoas menos incomodadas com o tema são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas. Regionalmente, Norte, Centro-Oeste e Nordeste se destacam como as áreas com mais resistência às questões que envolvem o assunto.

Os evangélicos estão entre os religiosos com maior intolerância ao casamento homossexual. Entre os que se dizem católicos, 50% são favoráveis e a outra metade é contrária. A aprovação é de 51% entre ateus, sem religião e os que não quiseram se identificar e de 60% para os seguidores de outras religiões. Este ano, a bancada evangélica no Congresso conseguiu barrar projetos apoiados pelo movimento LGTB (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais) ao ameaçar a presidente Dilma Rousseff com a convocação do ex-chefe da Casa Civil Antônio Palocci para depor sobre as denúncias de enriquecimento ilícito. O ex-ministro, que aumentou o patrimônio 20 vezes em quatro anos, renunciou pouco depois.

A quantidade de evangélicos e protestantes cresceu no parlamento na última legislatura, com 68 deputados e três senadores. Em 2006, eles tinham 41 deputados e 2 senadores, segundo a Frente Parlamentar Evangélica. O Ibope entrevistou 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios de todo o país entre os dias 14 a 18 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fontes: Blog Missionário, The Christian Post, Notícias Gospel

NOTA: Apesar da reportagem reprisada no blog "Notícias Gospel" (que na verdade é de "O Globo") exalar uma ira latente contra os números acerca da "intolerância evangélica" no Brasil, quando confrontamos os mesmos com os números da pesquisa do instituto Data Popular, que avaliou todos os brasileiros, independentemente de sua orientação religiosa, fica claro que não são "os evangélicos" que não aceitam como "comum" o homossexualismo, mas a maioria da população brasileira, pois até onde sei 63% não querendo ver "beijos gay" em novelas e demais programas televisivos ainda se constitui maioria e mais: revela-se, indiscutivelmente, que a maioria da população brasileira é, sim, conservadora e não concorda com a mordaça intelectual que "movimentos cavalos-de-batalha", como o LGBT, querem impor à maioria da população!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!