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sábado, 27 de agosto de 2011

Educação no Brasil: avaliação indica uma situação deplorável

AVALIAÇÃO DEMONSTRA QUE MAIS DA METADE DOS ALUNOS DO 3º ANO NÃO SABE O MÍNIMO DO QUE É EXIGIDO EM MATEMÁTICA E QUASE A METADE NÃO SABE O MÍNIMO SOBRE LEITURA


Conforme notícia da Globo, uma avaliação feita com alunos que cursaram em 2010 o 3º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas do país mostra que mais da metade (57,2%) das crianças não aprendeu nem o mínimo do que era esperado no conteúdo de matemática para este nível do ensino. O resultado da Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização) mostrou ainda que 43,9% dos alunos não aprenderam o que era esperado em leitura, e 46,6% dos estudantes não tiveram desempenho dentro do esperado em redação.
A prova foi aplicada no primeiro semestre deste ano para cerca de 6 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de todas as capitais do país para medir seu conhecimento do conteúdo até o 3º ano. A avaliação foi elaborada em uma parceria do Todos Pela Educação com o Instituto Paulo Montenegro /Ibope, a Fundação Cesgranrio e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O resultado desastroso não deveria espantar. Quando o governo dá prioridade para o treinamento de professores em questões homossexuais e sexuais, os professores mostram deficiência para ensinar o que é o mais necessário nas escolas. Com tanta doutrinação sexual e ideológica nas escolas, os alunos simplesmente não têm tempo nem disposição de aprender matérias que são importantes, como ler, escrever e fazer matemática.
Apesar do fracasso educacional que o Estado presta às crianças, sua maior preocupação não está em como melhorar a educação, mas em como levar o kit gay e outras formas de doutrinação sexual e homossexual aos estudantes. Se alunos do 3º ano tivessem tido semelhante desempenho desastroso numa educação escolar em casa, o governo não hesitaria em tirá-los do lar educador para colocá-los numa instituição escolar. Mas o que está ocorrendo é o oposto. Quem, pois, tirará as crianças das escolas deseducadoras e fracassadas?
Como mostra a notícia a Globo, as crianças brasileiras estão aprendendo muito pouco do que devem dentro das escolas. Com a educação marxista e sexual sem ética, aprendem muito do que não devem — efetivamente aprendendo o mal. Entretanto, a instituição escolar não é o único lugar onde se pode aprender. O lar também pode ser uma escola, quando os pais têm compromisso com a verdadeira educação de seus filhos.
Fonte: Julio Severo

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