Pesquisar no blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"O que estamos realmente cultuando?" ou "Contra o orgulho hipocritamente travestido" (VÍDEO)

O QUE ESTAMOS REALMENTE CULTUANDO? OU CONTRA O ORGULHO HIPOCRITAMENTE TRAVESTIDO

Paz, irmãos.
Muitas vezes, por causa de nossa "cultura da humildade" (e, quando me refiro à "cultura", falo em relação ao "culto" que fazemos da mesma), exageramos desmedidamente em tolhermos (dos outros, é claro...) o pretenso orgulho, engolindo no processo mais camelos que os que há na Arábia inteira!.. Se ressaltamos a importância do estudo, com veemência, corremos o risco de sermos taxados disso ou daquilo, e posso lhes dizer que sei bem o que é isso pelo fato de, há anos, estar incentivando pentecostais ao estudo (mas incentivando mesmo, desmoronando alguns paradigmas estúpidos que são estabelecidos em nosso meio, muitas vezes antibíblicos, mas que prevalecem pela maldita mania - antibíblica também -, além de teimosa, de, em nome da "humildade", aceitarmos e até exaltarmos o grotesco, o ignomínio, o paradoxal, o absurdo, o hilário, e haja adjetivos que surgem para massagear o "odioso eu", como dizia Pascal. É por isso que a Igreja do Senhor Jesus na Terra, muitas vezes, é motivo de piada, de derrotas crassas, de chacotas, de desdém, e, além de não conseguir enxergar isso, ajuda em tal visão distorcida de si mesma, quando os homens que a compõem, miseravelmente se sujeitam às mais baixas práticas, como rebeldias, detrações, chocarrices, etc., deixando que o mundo avance a passos largos de si e, lá longe, com a poeira da sua velocidade irritando nossos olhos, vemos aquele dando gargalhadas do quanto nós, Igreja, somos esquisitos (para se dizer o mínimo): estamos, aqui, com os nossos muitos "achismos", não "entendendo" o mínimo para que, juntos, possamos fazer O MELHOR para Deus, e, com nossa arrogância, travestida de humildade, destruimos a obra que nós mesmos nos lançamos a fazer!
O vídeo que lhes exponho não é a reincidência do escárnio à demência deste homem (que nem sei se é Pastor, mesmo). Não é algo impensando, de minha parte, não. Daí, a "introdução" que lhes fiz. É um vídeo que alia-se a um desabafo deste Pastor, pois não aguento mais a dureza hipócrita que corrói a Igreja do Senhor Jesus que, como o mundo, também faz trocas: enquanto este troca o virtuoso pelo forte, o ético pelo estético, o universal pelo particular, aquela tem trocado a hipocrisia por uma hipocrisia maior (pois é travestida de humildade), a bruxaria pela "magia gospel" das fórmulas prontas, o estudo da Bíblia por frases como esta: "Ah, eu não entendo nada, mesmo!", a obediência pela carinha bonita, sorrisinho cínico e jeitinho malandro... mas carregados de desobediência.
Enquanto exaltarmos, em nome de uma FALSA humildade, coisas como aquelas que lhes disse, não só veremos mais vídeos como este, como ainda pensaremos que os mais errados são os que fizeram e postaram o filme no Youtube....
Em momento algum questiono a singeleza (aparente) de fé deste homem, coitado. Nem sua disposição de pregar a palavra "à moda antiga". Nem sua fé no Deus da Bíblia. "Ele" não é o objeto de minha análise, aqui. Se vc ainda não entendeu isso, releia o e-mail, menos orgulhosamente. É um Pastor quem está dizendo... e para o seu bem!
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!