Pesquisar no blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Edir Macedo envolvido em mais polêmicas

MAIORAL DA IGREJA UNIVERSAL PROTAGONIZA NOVAS POLÊMICAS!

Bispo Edir Macedo é indiciado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro de dízimos e falsidade ideológica

O bispo Edir Macedo e outros três mentores da Igreja Universal do Reino de Deus, foram denunciados pelo Ministério Público Federal – São Paulo – sendo indiciados por acusação a formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, o qual vem das ofertas dada pelos fiéis. As investigações feitas apuraram que o grupo estaria usando dos serviços de uma casa de câmbio em São Paulo, para enviar dinheiro de forma ilegal para os Estados Unidos, entre 1999 e 2005.

Segundo a denúncia, os membros fiéis da IURD seriam vítimas de estelionato e os dirigentes e a diretoria da igreja costuma declarar a Receita parte do que arrecadam junto aos fiéis. Apenas entre 2003 e 2006 teriam declarado o recebimento de pouco mais de R$5 bilhões em doações, porém, segundo testemunhas, esse valor pode não ser o exato – dado valor abaixo do real. O ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa e o bispo Edir Macedo também estão sendo acusados por falsidade ideológica, pois incluíram composições societárias falsas nos contratos sociais de empresa do grupo da IURD.

Já foi apresentada no ano de 2009 pelo Ministério Público Estadual de São Paulo uma denúncia contra Macedo e oito dirigentes, mas processo foi anulado pelo Tribunal de Justiça, em outubro de 2010. “Os pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”. Relata o procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, que foi o autor da atual denúncia contra os líderes da IURD, ao utilizar fatos que foram levantados pela investigação do Ministério Público Estadual.

Enquanto isso, Edir Macedo continua polêmico ao afirmar que a maioria dos cantores gospel é endemoniada - inclusive o pessoal do "Diante do Trono"

Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”. Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.

Vídeo 1

Vídeo 2

O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês. Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.

Resposta

Em seu Twitter, a cantora Ana Paula Valadão respondeu as críticas afirmando para seus seguidores não se preocuparem “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor!” e até ficou feliz com o ocorrido “Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”.

Fonte: Gospel Mais

NOTA: É... ao que tudo indica a "briga" é econômica, mesmo. Edir Macedo está muito "irritado" por algo, digamos, "trivial" no meio evangélico. Eu também não adepto da doutrina do "cai-cai", como é chamada esta prática, mas o que Edir diz não se escreve! Bem colocada a observação acerca da provável motivação por trás de tanto "zelo doutrinário": o selo da gravadora da Universal está perdendo mercado para o selo da Globo que, atualmente, está conquistando mais espaço pelo número crescente de músicos evangélicos famosos que estão aderindo ao mesmo.

Em suma: toda esta cambada que está "no poder" midiático, seja no entretenimento musical disfarçado de evangelicalismo genuíno, sejam os falsos profetas destas mega-igrejas neopentecostais, cujo teor bíblico de suas doutrinas é insipiente (para se dizer o máximo).... todos, de um modo ou de outro, estão "no mesmo balaio".

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!