Hoje, uns bonecos "alezados" com uma postura berrante e completamente desconexa, alguns com trejeitos feios e sempre muito, muito imbecilizantes... a safra de desenhos não é feita necessariamente para divertir. Creio que as cores exagaradas da plástica da maioria dos desenhos atuais funciona mais como um tipo de hipnose - o ser humano gosta de cores - com efeitos cerebrais tão ruins quanto os desenhos que os estão mostrando (rs).
Por isso posto, aqui, alguns dos desenhos da Warner Brothers que mais gostava. Vou fazer esta primeira seleção com o Pernalonga. Muito bons. Tire um tempinho e dê uma olhada na história (sim, os desenhos tinham uma "historinha") e veja que o humor, longe das amarras alienantes do "politicamente correto" podia, com propriedade, ser chamado exatamente disto: humor!
"O coelho nos tempos de Hobin Hood"
Pernalonga faz o Eufrazino dar uns 15 mergulhos num pouquinho d´água! Impagável!
Pernalonga toureiro. Também impagável!!
Pernalonga e os bosques de Viena. Um clássico - o desenho começa propriamente em 1 min. e 32 seg. O final é "apoteótico"! Rssssss.
Pernalonga e Art Hill "Baby Face". Um clássico!
Pernalonga parodiando a história de "João e o Pé de Feijão". Outro clássico!
"Coelho de Mississipi". Um dos mais engraçados desenhos do Pernalonga!
Temporada de caça ao coelho!... Ou será ao pato?
Pernalonga dançando quadrilha com dois matutos! Este é um excerto do desenho e sua parte mais engraçada. Aliás, engraçadíssima!
E, por fim, "O Coelho de Sevilha", uma engraçadíssima paródia à ópera "O Barbeiro de Sevilha", de Rossini. Talvez, o melhor de todos!
2 comentários:
O Pernalonga sempre foi meu personagem, em segundo o Pica pau. Quando a gente ver esses desenhos percebe que hoje em dia não há a liberdade artística que havia no passado.
Eu queria saber qual o nome do episódio que o pernalonga entra num castelo de um vampiro...
Não consigo achar esse episódio!
Postar um comentário