Pesquisar no blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Cristãos agindo na Etiópia viram referência social mundial

BÍBLIA MUDA VIDAS DE MENINOS DE RUA NA ETIÓPIA




A Bíblia tem sido usada para transformar as vidas de milhares de meninos resgatados das ruas na Etiópia.

O ministério “Farol para Meninos” (livre tradução) ajudou cerca de seis mil crianças desde que foi aberto, há 13 anos. Eles recebem doação de Bíblias em livros e em áudio. Então, juntamente com alimento, abrigo e treinamento eles também começaram a ouvir, ler e a estudar a Bíblia, o que tem transformado centenas de vidas, de acordo com o diretor da casa.

Fiéis de uma igreja inglesa ouviram recentemente sobre a história de um menino ajudado pelo Ministério, que diz que sua vida foi totalmente mudada pela Bíblia, que foi apresentada neste ano a ele pela Escola Bíblica Dominical através do recurso pack – um conjunto de recursos destinados a incentivar as igrejas a pensar sobre como a Bíblia pode transformar as pessoas hoje e mudar vidas e nações.

Tesfaye, 17, foi eletrocutado depois de dormir em uma sub estação de energia elétrica para tentar manter-se aquecido. Ele foi levado ao hospital após ter sido encontrado deitado ao lado da estrada. Ele estava tão queimado que precisou ficar internado por seis meses, até ser levado para a Casa Farol, onde ele começou a ouvir a Bíblia. Tesfaye disse: “A pior coisa de se viver na rua é que as pessoas nos machucam. É úmido e frio. É muito difícil viver nas ruas. Minha vida mudou totalmente aqui. Deus tem um plano para mim. Estou confiando nele agora. Eu não sei o que vai acontecer comigo, mas eu acredito que Deus tem um plano”, comemora.

O diretor da Casa do Farol, Kashun Tesfaye, disse: “Há muitos problemas para os meninos que vivem nas ruas. Se o tempo estiver frio por aqui eles bebem até óleo de carros para se aquecerem. Eles passam fome. Eles comem lixo. Eles não utilizam ou bebem água limpa. A Bíblia dá a essas jovens esperanças para o futuro. Creio porque a Bíblia dá esperança a todas as pessoas. As crianças são capazes de entender a palavra de Deus e obter a esperança em Deus”, finaliza.

Fonte: O Verbo

NOTA: Parabéns a estes cristãos destemidos, pelo desenvolvimento pleno de seu amor ao próximo, prescrição fundamental das Escrituras!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!