Pesquisar no blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Movimento contrário ao "Gota D´Água" faz vídeo denunciando bobagens ditas pelos globais (VÍDEOS)

A GOTA D´ÁGUA: ATORES GLOBAIS SÃO DESMENTIDOS POR ALUNOS DA UNICAMP EM RELAÇÃO AO PROJETO DA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE (PA)

Ficheiro:Usina Hidrelétrica de Belo Monte.jpg

Você já ouviu falar do "Movimento Gota D´Água"? Um grupo de supostos ambientalistas que, segundo palavras encontradas no site da instituição, "surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum".

Esse pessoal tem apoio pesado de vários atores globais, a quem chamam de "atores ativistas". O alvo principal deste pessoal é a hidrelétrica de Belo Monte, projeto que foi primeiramente esboçado por engenheiros da Eletrobrás nos anos 70. Motivo de muita discussão, a futura hidrelétrica tem despertado debates acalorados, principalmente pelo barulho estridente de atores e atrizes globais, totalmente dedicados ao lobby ambiental que se instalou no Ocidente, com consequências imprevisíveis, pois suas ações, baseiam-se, principalmente, na ignorância da população. Bem, seria este o problema do vídeo a seguir, feito por atores globais, que mostra uma indignação que parece plausível, mas cuja aparência pode estar bem , bem longe do que tenta desesperada e até ridiculamente demonstrar?



Muita "atitude" diante de um público que precisa mais de formação do que de informação. O certo, porém, é que uma resposta havia de vir....

...E veio! Alunos da Faculdade de Engenharia da UNICAMP criaram um vídeo com informações mais precisas e contraditórias àquelas veiculadas no vídeo dos atores globais. Além disso, são assessorados por um professor da UNICAMP, Sebastião de Amorim, Engº Eletrônico e professor de Estatística deste instituição. Os que aqui aparecem desmentem completamente as informações do vídeo do pessoal do Movimento Gota D´Água. Afinal, seria este apenas uma fachada de um lobby político maior, mais estruturado e cujos tentáculos já se espalharam nos principais centros midiáticos e acadêmicos Brasil afora. Resta-nos, portanto, duas coisas. 1) Orar mais... e sem cessar_). 2) Não podemos ficar inertes às manifestações de gente, da Globo ou não, que reforçam - mesmo que de maneira sutilmente indireta - que há um lobby ambientalista, neopagão (vd. James Cameron, criador de AVATAR) e fundamentalmente antisionista e anticristão, nesta ordem!

Esse pessoal "troca figurinhas" pela Internet e, por causa das referências em redes sociais, consegue um contingente de milhares e milhares que atribuem-lhe status quase "divino". Aliás, não é à toa que jocosamente movimentos de preservação ambiental muitas vezes são denominados de "ecorreligiosos". O novo "templo" é a Terra, com seus "santuários"... os novos ambientalistas são new agers cheios da grana e com todo tempo do mundo para dizerem bobagens e os "fiéis" são as pessoas que aderem à filosofia "green". Aqui entram os "mitos religiosos" desta nova religião, como a "catástrofe global da superpopulação", exaustivamente provada falsa, e por aí vai.



Ah, já ia esquecendo: a paródia comparativa com o depoimento de Maitê Proença, que, no vídeo, tira a camisa (ela está de costas para a câmera) é impagável. Parabéns a pessoal do "Movimento Tempestade em Copo d´Água"!!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!