As igrejas católicas da Escócia receberam uma carta para ser lida durante a missa deste domingo (26) pedindo para que os fiéis se rebelem contra o governo que está prestes a apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para a Igreja Católica, tal medida do governo é na verdade uma “redefinição do casamento”, a crítica se estende aos políticos dizendo que a organização religiosa pede para que eles “apoiem o casamento em vez de destruí-lo”.
Recentemente o cardeal O’Brian, autoridade máxima do catolicismo na Escócia, escreveu que o casamento gay é uma “uma subversão grotesca de um direito humano universalmente aceito”, e neste domingo ele foi mais fundo, afirmando que com a carta lida nas 500 igrejas do país ele quer convencer os políticos que “redefinir o casamento seria um erro”.
O texto deixa claro que a Igreja aceita apenas o casamento entre homem e mulher. “O ensinamento da Igreja sobre o casamento é inequívoco e único, a união de um homem e uma mulher, e por isso é um erro que os governos, políticos e Parlamentos busquem destruir ou alterar essa realidade”. O governo escocês pretende aprovar ainda este ano a lei que vai permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo a partir de 2015, no momento o Estado oferece a união civil que dá o mesmo tratamento legal que os casais heterossexuais, como direito a herança, pensões e etc.
Fonte: Gospel PrimeNOTA: Parabéns às ICAR´s da Escócia, pelo discurso em prol dos direitos e costumes da família!
Nenhum comentário:
Postar um comentário