Pesquisar no blog

domingo, 11 de novembro de 2012

MPC desautoriza uso indevido da marca "Som do Céu" pela Igrej Renascer

MPC DESAUTORIZA IGREJA RENASCER DE USAR A MARCA "SOM DO CÉU" PARA SEU SUPOSTO ´EVENTO EVANGELÍSTICO´, POIS A IGREJA ESTARIA COBRANDO INGRESSOS NO VALOR DE R$ 100,00!!


O diretor nacional da Mocidade para Cristo (MPC), Marcelo Gualberto, veio a público explicar que o evento “Som do Céu” que está sendo divulgado pela Igreja Renascer não tem ligação nenhuma com o seu ministério e que a produção nem foi autorizada a usar o nome registrado pela organização evangelística há 29 anos. A Renascer tem divulgado três eventos com este nome sendo que o primeiro deles acontece no dia 15 de novembro em São Paulo tendo a participação da Banda Inesquecível, liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes, e do cantor Thalles Roberto. Os outros dois eventos acontecerão no Rio de Janeiro e em Salvador.

O pedido para usar o nome “Som do Céu” só aconteceu depois que Gualberto entrou em contato com a Renascer para questionar o uso indevido. “No outro dia recebi uma ligação de um bispo da Renascer em Cristo, em nome do Apóstolo Estevam Hernandes, pedindo autorização para o uso da marca, afirmando que era um evento evangelístico”, diz. Mas o diretor da MPC não aceitou ligar a marca registrada do grupo ao evento da Renascer, pois os ingressos custam até R$100,00 e por isso não é considerado um evento com propósito de evangelismo. O comunicado da Mocidade para Cristo ganhou força nas redes sociais já que o evento tem história e vem marcando gerações com propósitos diferentes do evento promovido pela Renascer.

Através do seu Twitter o apóstolo Estevam Hernandes comunicou que estará mudando o nome do evento para “Som Celestial” dizendo que todo o material de divulgação também seria modificado.

Leia o comunicado da MPC na íntegra:
“Olá Todos,
 Quero me posicionar, como diretor nacional da MPC, sobre o Som do Céu, promovido pela Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Fui surpreendido com um telefonema na semana passada, de uma pessoa de Salvador querendo informação sobre o Som do Céu naquela cidade. Respondi que não havia e ela insistiu comigo até que, perplexo, constatei na internet, a realização de três eventos com o nome: Som do Céu nas cidades acima citadas. Entrei em contato com a organização dos eventos em São Paulo e afirmei que este é um evento realizado pela Mocidade para Cristo há 29 anos e que a marca e o nome Som do Céu são de propriedade da MPC do Brasil. No outro dia recebi uma ligação de um bispo da Renascer em Cristo, em nome do Apóstolo Estevam Hernandes, pedindo autorização para o uso da marca, afirmando que era um evento evangelístico. Respondi que não seria possível permitir tal uso, por dois motivos: o evento tem uma história, um estilo, um propósito e uma imagem, não nos interessando vincular a nossa imagem a este outro evento proposto e segundo porque trata-se de um evento com venda de ingressos com valores até 100,00, e não há cunho evangelístico.
Desta forma, saliento que a Mocidade para Cristo do Brasil não apoia, não autoriza e não está de acordo com o uso do nome Som do Céu, neste evento criado recentemente e sem considerar a história do Som do Céu verdadeiro e que no próximo ano completará 29 anos.

Por favor, usem todos os meios de comunicação para nos ajudar a divulgar esta nota, peço ainda que acessem a página do evento no facebook (chama-se Som do Céu) e postem esta nota ou uma palavra pessoal em protesto.
Abraço,
Marcelo”.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!