Pesquisar no blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Gritando, rejubilando e alegrando-se pelo que ´não é óbvio´

Sabe o que é essa "euforia", representada na seguinte imagem?



É a "maioria" ensandecida, efusivamente gritando de alegria, quase que beirando a loucura, pela soltura......


..... de Barrabás!!



Como não sou exclusivamente dado ao que é "óbvio", tento buscar o sentido das coisas nas maiores inquirições da Bíblia... e estas se encontram nos chamados "Livros de Sabedoria". O homem "colhe o que planta". Ok, isso é óbvio. Mas, será assim, sempre?? E quando não é assim? E quando "se colhe o que não se planta" ou "planta-se e não se colhe"? Dentre as muitas desgraças que Satanás se utiliza para tentar afligir os justos estão algumas das piores fraquezas destes, como o comodismo. O comodismo, no caso, é em relação à razão. Acomodar-se apenas com que se "parece", se mostra "óbvio", é uma brecha aberta à ação demoníaca, que, como o próprio nome sugere, vem pra ludibriar, confundir, distorcer. Degrada-se aquele que se deixa levar pelo engano satânico. E, repito, este age no comodismo do pensamento. É por isso que tão poucas pessoas são realmente sábias. Há muita gente "sabida", poucas sábias. O sábio tenta desvelar aquilo que não é só aparente, ou "óbvio". Pensando nisso, escreveu "O Pregador":
"Verdadeiramente que a opressão faria endoidecer até ao sábio, e o suborno corrompe o coração. Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. 
Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos. Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.
Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que vêem o sol.Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. 
Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto?No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. 
Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade. 
Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? 
Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso".
Eclesiastes 7:7-18.


No fim (ou até mesmo "no meio", rs), Deus desvendará todas as coisas e sobre tudo fará reinar a sua justiça!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!