Pesquisar no blog

terça-feira, 29 de abril de 2008

Sinais de insurgência pedófila?

GOVERNO DA CATALUNHA (ESPANHA) LANÇA POLÊMICA CARTILHA DE SEXO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES



Um manual de educação sexual para crianças e adolescentes intitulado "Sexo sem tabu", lançado pelo governo da Catalunha, na Espanha, provocou reclamações entre os pais católicos da região. O folheto aborda com naturalidade temas polêmicos, como a masturbação para menores de 16 anos. Os manuais de 24 páginas para estudantes de 10 e 11 anos e de 32 páginas para os de 12 a 16 abordam, com ilustrações e linguagem simples, vários aspectos da sexualidade, desde as mudanças no corpo até a homossexualidade.

Algumas associações de pais estão se manifestando contra o uso do folheto nas aulas e, após uma reunião realizada no último sábado, decidiram enviar um manifesto ao secretário de Educação da Catalunha, Ernest Maragall. Os pais pediram a retirada do manual das salas de aula porque julgam que os textos "não falam de valores, de confiança nem de família, só de sexo sem considerar a família", de acordo com o manifesto.

"Um folheto sobre um tema como a educação sexual não pode ser entregue diretamente aos menores sem a autorização dos pais", protestou a assessora de comunicação da Associação Européia de Pais, Remédios Falaguera, que participou da reunião. O secretário da instituição, Carles Armengol, divulgou uma nota à imprensa. No comunicado, afirma que os conteúdos do manual são "avançados demais". "Acreditamos que abrangem determinados temas de forma prematura", diz o secretário. "A Generalitat (governo estadual da Catalunha) pode informar sobre sexualidade, mas são os pais e os professores que devem educar.".

"Nada de novo"
O governo catalão minimiza a polêmica. A Secretaria de Educação disse à BBC Brasil que "as críticas vêm sendo feitas por setores minoritários" e que os manuais foram criados por especialistas. "Nenhuma informação ali é nova para eles", diz uma nota de imprensa assinada pelo diretor-geral do Departamento de Saúde Pública, Antoni Plasènsia.

Para o governo, os folhetos têm como objetivo ajudar os menores a conhecer o cuidado com o corpo e incentivar condutas saudáveis em relação à sexualidade. "A diferença está na clareza e naturalidade com que trata os temas", afirma a Secretaria de Educação catalã. "Por isso, chamou-se Sexo sem tabu.". Os 400 mil manuais já começaram a ser distribuídos nas escolas catalãs. Os dedicados às crianças de 10 e 11 anos têm como título: "Comigo também está acontecendo e com você?". Nos folhetos preparados para os adolescentes de 12 a 16 anos, o título é "Seja seu".

A definição para masturbação de crianças de 10 e 11 anos é descrita no manual como "uma coisa natural, uma forma de conhecer seu corpo e ter novas sensações". O manual também retrata a situação de um casal de adolescentes que pretende iniciar sua vida sexual. Ao informar sobre os detalhes da experiência, deixa uma recomendação. "Viva de acordo com seus gostos e preferências, explore seu corpo, tocando-se e tendo prazer", diz o texto. "Se bem que nada é obrigatório", acrescenta o manual.

Fontes: BBC, Brasil Contra A Pedofilia

NOTA: Só sendo muito ingênuo para não se perceber que um manual voltado ao público infanto-juvenil (crianças de 10 a 11, e adolescentes de 12 a 16 anos), intitulado "Sexo sem tabu", que dá palavras de ordem, como: "VIVA DE ACORDCO com seus gostos e preferências, EXPLORE seu corpo, tocando-se com prazer", por exemplo, e que fala inclusive sobre "homossexualismo" (o quê, ora bolas, uma criança de 10 anos "tem" de saber sobre o homossexualismo??? Uma criança de 10 anos ainda está construindo seus padrões de realidade, mas tem de ser, hoje em dia, um mini Ph. D. em sexologia...) tem como objetivo único e exclusivo "a conscientização sadia e ordeira de tal público". Não é à toa que o site "Brasil contra a pedofilia" deu destaque à notícia. Isto é um ultraje, para se dizer o mínimo!! Temos denunciado este movimento ´intelectual´, internacional, com vertentes distintas mas com um mesmo propósito: a liberação da sexualidade infanto-juvenil com fins pedófilos. Não é algo grotesco, disseminado em guetos de pobreza e violência, apenas, mas algo pensado, planejado, defendido por ´intelectuais´: ´filósofos´, ´antropólogos´, enfim, pensadores que estão com a incumbência de construir e gerir a sociedade. Se não houver protestos, mas protestos mesmo, contras estas ofensivas que tentam minar os resquícios de sanidade e moralidade sociais que ainda existem no Ocidente para construírem um mundo de "sexo sem tabus", seu intento muito infelizmente, terá êxito.

Se preferir, veja matérias relacionadas clicando AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

"É um mal sinal quando a sociedade não consegue mais enxergar o mal" - Provérbio inglês.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!