
(*) Informação do dia 11/06/08 - Por votação unânime de 36-0, o Senado do Estado da Louisiana aprovou o Louisiana Science Education Act, que visa proteger o direito dos professores e dos distritos escolares locais a promoverem "competências de pensamento crítico, de análise lógica, e a lançarem uma discussão objectiva das teorias científicas que são estudadas, incluindo (mas não se limitando a estas) a evolução, as origens da vida, o aquecimento global, e a clonagem humana". Devido ao facto da lei ter passado na Câmara de Louisiana a 11 de Junho por uma votação de 94-3, o projecto de lei vai agora para o Governador da Louisiana, Bobby Jindal, para a sua assinatura. Estejam preparados para um ataque de desinformação sobre a Lei, mais precisamente para a falsa alegação de que a lei permite a utilização de materiais "religiosos" nas aulas de ciência.
Fonte: Design Inteligente
NOTA: Um avanço extraordinário, ainda mais se pensarmos em como é difícil a questão do debate acadêmico entre evolucionistas e criacionistas ou adeptos do Design Inteligente, nos EUA. Acontecerão muitos protestos, provavelmente. Mas agora é lei: têm de ser expostos os ´dois lados da moeda´, em relação a assuntos polêmicos, como a evolução das espécies.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
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