Pesquisar no blog

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Que novidade!....

RELATÓRIO DO ´IBGE´ MOSTRA QUE O PAÍS AVANÇA NA ECONOMIA E NA VIOLÊNCIA!


Um estudo publicado nesta quarta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra indicadores do desenvolvimento sustentável no país, com informações sobre violência, qualidade da água, meio ambiente e outros índices que influenciam a qualidade de vida do brasileiro.

Os Indicadores de Desenvolvimento Sustentável 2008 (IDS 2008) mostram avanços no setor econômico do país nos últimos anos. Nas questões sociais, no entanto, apesar das melhorias verificadas, ainda é possível constatar problemas. Em relação aos problemas ambientais, podem ser notados avanços em algumas áreas e retrocessos em outras.

Segundo o IBGE, o desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente, sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem também às suas necessidades. “Os indicadores são instrumentos importantes para guiar ações e subsidiar o acompanhamento e a avaliação de progresso que objetiva o desenvolvimento sustentável”, diz o relatório do instituto.

Entre 1992 e 2004, houve um aumento em termos absolutos de 7,7 mortes por homicídio por 100 mil habitantes no país. A situação da Região Sudeste chama a atenção. Em 2004, a região apresentou a maior taxa de mortes por homicídios, 32,3 por 100 mil habitantes, acima da média do país, 26,9 por 100 mil. Os acidentes de transporte também têm crescido. No Brasil, em 2004, os homens foram as principais vítimas, com 32,6 mortes por 100 mil habitantes, contra 7,2 por 100 mil de mulheres.

Para ler a matéria completa, clique AQUI.

NOTA: Uma mostra que, ao contrário do pregam os teóricos do pragmatismo econômico mundial, o aumento da economia não é inversamente proporcional à diminuição da violência. A economia não é a solução para todos os problemas do homem, como muitos políticos querem nos fazer crer. O problema está no próprio homem: não existe melhor exemplo do que os países ricos da Europa: Inglaterra vem observando um aumento da violência em todo o país, com assaltos de dia em Londres! A Holanda já estuda meios de restringir suas frouxas leis quanto ao consumo de drogas leves, por causa do aumento de 400% no consumo de drogas. A Alemanha teme com a volta do horror, por causa dos neonazistas. Os EUA nunca tiveram um consumo tão elevado de drogas psicoativas ilegais, como na atualidade. Não é à toa que uma autoridade da Argentina, recentemente, falou que a "A América Lantina vive uma hiper-produção de drogas". E o Brasill, com seu histórico de libertinagem moral, total desmoralização dos poderes públicos, com líderes que não são exemplos nem para bandidos pode ser (e ao que tudo indica, é) um ´caldeirão´ prestes a explodir. Uma universidade de Recife, recentemente, instalou um ´Contador de Homicídios´ em um setor de seu Campus. Em 30 de Abril deste ano, o aparelho contabilizava 1511 mortes no estado de Pernambuco, conforme você pode verificar AQUI. Hoje, Junho do mesmo ano, pelo que soube, o contador já vai em 1830 homícidios!!!! Ou seja, 290 homicídios em 2 meses, somente no estado de Pernambuco!!!! Isto são números de guerra. Sem dúvida alguma estamos vivendo dias da mais completa e absurda banalização da vida, de que se tem notícia....

Em Cristo Jesus,
Pr Artur Eduardo
Saia do estado de desesperança. Jesus Cristo é vida!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!