Pesquisar no blog

terça-feira, 15 de julho de 2008

O liberalismo avança na igreja da Inglaterra

PADRES ANGLICANOS GAYS SE CASAM, EM LONDRES, E BISPOS CONSERVADORES TEMEM PELA "DESINTEGRAÇÃO DA IGREJA ANGLICANA"



Dois padres anglicanos se casaram num templo da sua confissão em Londres, no primeiro casamento de homossexuais realizado numa igreja no Reino Unido, noticia o jornal "The Sunday Tlegraph". A cerimônia, realizada no mês passado numa das mais antigas igrejas de Inglaterra, a de São Bartolomeu o Grande, foi celebrada pelo seu pároco, Martin Dudley, com toda a liturgia tradicional, incluindo leituras, hinos e a eucaristia, com troca de alianças.

O casal, formado pelos padres Peter Cowell e David Lord, tinha feito anteriormente o registo civil da sua união de fato. Segundo o jornal, a cerimónia desobedeceu às orientações da Igreja e foi celebrada em desafio ao bispo de Londres, Richard Chartres, em cuja diocese se realizou.

Embora as uniões de fato entre casais do mesmo sexo sejam oficialmente reconhecidas no Reino Unido, a Igreja Anglicana determina que o casamento só deve ser celebrado entre um homem e uma mulher. Mesmo assim, alguns sacerdotes liberais já abençoaram no passado casais de homossexuais.

A cerimónia deverá aprofundar as divisões entre liberais e tradicionalistas no seio da Igreja de Inglaterra em torno da ordenação de padres homossexuais e dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. O arcebispo do Uganda, Henry Orombi, disse que a cerimónia foi "blasfema" e exigiu ao primaz da confissão, Rowan Williams, a tomada de medidas para evitar "a desintegração da Igreja Anglicana".

Fontes: Towleroad, O Globo

NOTA: O bispo de Uganda tem motivos de sobra para temer aquilo que ele chamou de "desintegração da Igreja Anglicana". O liberalismo sobrevive das bases do conservadorismo exisitente. Não forma nada novo, não promove os corretos preceitos bíblico-cristãos, não preocupa-se com missões, evangelismo, fundação de igrejas, nada disso. O liberalismo cresce como um câncer, e se propaga violentamente nos corações das instituições mais incaltas, que tolerantemente admitem até a descaracterização daquilo que as torna o que são: cristãs. Mais exemplos como este serão vistos, infelizmente. E mais ainda, por inércia do próprio conservadorismo, a Igreja tende a perder terreno.

Maranata. Ora vem, Senhor Jesus.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

O cúmulo do absurdo, nada menos que isso!!!
Onde está o evangelho nessas igrejas?
onde estão os escritos de moisés?
as cartas de paulo??
A descÊncia e a moral foram esquecidas!!!
Que o senhor DEUS ouça nossas orações e mude a realidade desse mundo!! em nome de JESUS!!

Ofertas Exclusivas!!!!