Pesquisar no blog

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Reflexo da "Cultura Pop" chama a atenção até de tablóides britânicos

JORNAL LONDRINO "THE SUN" FAZ CORO COM RELIGIOSOS QUE SE REVOLTAM CONTRA BONECA "BARBIE", A SER LANÇADA EM SETEMBRO, PARTE INTEGRANTE DA COLEÇÃO "BARBIE AMA A CULTURA POP"



Barbie versão super-heroínas DC. Idéia legal, né? [sic] A boneca mais conhecida do mundo vestida de Batgirl, de Supergirl, de Mulher-Maravilha e de Canário Negro, dentro da coleção "Barbie Loves Pop Culture", apresentada aos fãs em fevereiro.

Canário Negro? Aquela das meias arrastão e jaqueta de couro?

O jornal inglês The Sun não perdoou. Chamou a nova boneca, que será lançada em setembro, de "S&M Barbie" (Barbie sadomasô) e ainda pegou a declaração do grupo católico Christian Voice: "Barbie sempre foi meio vulgar, mas isso foi longe demais. Uma boneca para crianças em roupas de apelo sexual é algo irresponsável - e obsceno".

Nova controvérsia armada no mundo dos quadrinhos.


Barbie vestida de "Canário Negro"

Fonte: O Verbo

NOTA: Por que especificamente estes aspectos da chamada "Cultura Pop" são repassados às crianças (meninas) que gostam da boneca Barbie? Por que estes reflexos da cultura, tão alegadamente escandalosos? O que querem os fabricantes desta boneca com estes nada sutis lançamentos? Por que apenas os religiosos fazem um grito de protesto, quase que exclusivamente? São perguntas que deviam fazer com que os pais que fossem comprar bonecas desta nova série de Bárbies refletissem um pouco mais.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Maya Felix disse...

A boneca Barbie já faz, em versão "normal", uma apologia do consumismo, do exagerado valor dado à estética e de outros aspectos da vida social que me parecem absolutamente superficiais. Não acho estranho que a fábrica lance agora um modelo sadomasoquista, pois isso é só a continuação, a eclosão de uma semente. Os frutos começam a ser vistos. Talvez, futuramente, lancem as Barbies travestis, as Barbies lésbicas, as Barbies atrizes de filmes eróticos e, na versão brasileira, a Barbie do forró e do axé-music.

Ofertas Exclusivas!!!!