Pesquisar no blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mais paradoxos...

COBERTO DE OURO, PRATA E DIAMANTES, PAPA BENTO XVI ´CONDENA O MATERIALISMO MODERNO´



Na França, o Papa Bento XVI condenou o materialismo dos tempos modernos durante uma missa para mais de 200 mil pessoas.

A missa, no final da manhã deste sábado (20), foi a segunda do Papa em Paris. Durante o sermão, Bento XVI disse que a sede por poder, bens materiais e dinheiro é uma praga da sociedade moderna.

*Na ocasião, ele usava sapatos Prada, casula com 15 Km de fios de prata, anel de ouro 24 quilates e um crucifixo cravejado de diamantes.

Fonte: Chapa Branca (Wordpress), Folha On-line

NOTA: Fica difícil, com tanto ouro, prata, diamantes (diamantes?...), sapatos ´Prada´ etc. condenar o materialismo... São estas e outras atitudes, tanto de católicos quanto de protestantes, que têm auxiliado na crise do cristianismo no Ocidente, nestes últimos anos. Observe que não são só os líderes e ´sheiks´ árabes que andam esbanjando dinheiro, enquanto as sociedades sobre as quais cresceram suas fortunas morrem de fome e nas guerras (externas e internas). Este é um problema que é paradoxal à própria cerne religiosa. A religião deveria, em última análise, cultivar os assuntos referentes ao espírito, mas parece ser o contrário. Contudo, não deixa de ser falacioso o argumento que diz que o Cristianismo é inválido por causa dos "cristãos". Uma coisa nada tem a ver com a outra. Os cristãos não são o Cristianismo, e vice-versa. Olhemos, portanto, para Cristo.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o autor, e como o juízo começa pela casa de DEUS, vejo com tristeza que certos líderes evangélicos assumem uma atitude de ostentação e luxo,agarrados inclusive a títulos honoríficos, doutor apóstolo bispo primaz fulano de tal, que mais trazem escândalos do que edificação para a obra de CRISTO. JESUS que era filho de carpinteiro, não tornou-se dono da maior madeireira do Oriente Médio, Pedro, pescador, não tornou-se o maior empresário do ramo da pesca do Mediterrâneo, nem Paulo, fabricante de tendas, tornou-se o grande fornecedor de tendas para o exército romano. Humildade, nossa glória é espiritual, não terrena...

Ofertas Exclusivas!!!!