Pesquisar no blog

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ora, vejam só: Crise afeta inclusive império da ´Playboy´

IMPÉRIO DA ´PLAYBOY´ CORRE RISCO DE (TAMBÉM) SUCUMBIR ANTE A ATUAL RECESSÃO MUNDIAL



A crise financeira mundial, que segue colecionando vítimas entre bancos e investidores, está atingindo em cheio o império da "Playboy", a mais conhecida revista erótica do mundo, lançada pelo norte-americano Hugh Hefner (foto) há 55 anos. Em um ano, as ações do grupo despencaram, perdendo 60% de seu valor. Preocupados, os contadores do grupo já pediram a Hefner reduzir os gastos. A advertência se traduziu em menos empregados domésticos e, sobretudo, menos "coelhinhas" ao redor do famoso libertino, atualmente com 82 anos.

O risco de bancarrota é sério, como demonstram algumas cifras do grupo. Hoje, com bolsas de valores despencando mundo afora, os papéis da "Playboy" perdiam 4,5%, sendo cotadas a US$ 3,7. Para se ter uma idéia, alguns anos atrás, cada ação valia US$ 10.

Silêncio na Mansão Playboy
A crise, no entanto, está tirando não apenas os dólares de Hefner. A decadência econômica tem sido acompanhada por "desilusões amorosas" com suas coelhinhas preferidas. Recentemente, Holly Madison, de 28 anos, considerada por ele a "número um", trocou o fundador da revista pelo mágico ilusionista Criss Angel. O mesmo caminho foi seguido pela "namorada número dois", Kendra Wilson, de 23 anos, que agora namora a estrela do futebol americano Hank Baskett.

A Mansão Playboy, um castelo com trinta e um quartos, piscinas e um parque com grutas artificiais, que sempre abrigou animadas festas suntuosamente decoradas com moças parcialmente desnudas, hoje vive em silêncio. Falta dinheiro. Quem hoje está à frente dos negócios da Playboy é a filha de Hefner, Christine, de 57 anos. Não é a primeira fase de adversidades enfrentada por ela. Há alguns anos, teve de inovar para lidar com a crescente concorrência da internet e reagiu lançando uma linha de filmes eróticos vendidos para emissoras de TV a cabo.

Famosa por seu estilo empreendedor, Christine luta agora para evitar o desmoronamento completo de um império cada vez mais distante de seus áureos tempos, quando chegou a valer quase meio bilhão de dólares. Resta saber se, desta vez, conseguirá evitar que a crise transforme em lenda o coelhinho que um dia foi um dos símbolos mais conhecidos do mundo.

Fonte: G1

NOTA: Hefner, conhecido como uma espécie de ´ícone´ e estereótipo de playboy, com sua mansão de 31 quartos dedicados à libertinagem, deve se preocupar, ao fim de sua vida, se seu ´império´aguentará ou não tal recessão. Bem, ao que tudo indica, um dos maiores impérios da prostituição e licensiosidade do Ocidente (juntamente com a ´casa´ de Hefner) não aguentará os meandros da economia que ele ajudou a criar! Irônico, não?

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!