MULHERES SÃO ´MAIS AUTORITÁRIAS EM NEGOCIAÇÕES´, AFIRMA ESTUDO
|
Homens são mais agressivos, e mulheres mais emocionais – é o que diz o senso comum. Mas esta visão estereotipada dos comportamentos masculino e feminino não se confirmou num estudo sobre negociação no ambiente de trabalho, realizado por pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia. Ao contrário, quando confrontadas com situações delicadas que simulavam o que muitas vezes acontece dentro de grandes empresas, as mulheres foram bem mais incisivas e autoritárias. Já os homens tenderam a se portar de forma mais serena e aberta a discussão. Participaram da pesquisa 190 estudantes de administração e negócios da universidade.
As conseqüências foram diferentes para cada sexo. Ao se comportar de forma mais conciliatória, os homens foram bem avaliados por seus interlocutores. Já as mulheres muito assertivas foram, em geral, vistas de forma negativa. Para os autores, estes resultados devem ser levados em conta no ensino de técnicas de negociação. O estudo foi publicado na revista Negotiation and Conflict Management Research.
|
Fonte: Mente e CérebroNOTA: Alguém já disse que um dos maiores problemas da pós-modernidade é o influxo social que criou uma ânsia por um
status quo em relação às mulheres para com os homens. Querer ser
em tudo melhores do que os homens é um desejo anti-natural que tem, por sua vez, provocado uma sociedade com mais
stress e neuroses (e com relação significativa com o público feminino). As mulheres têm conseguido avanços sociais merecidos. Mas, parece-me falacioso o pensamento que assevera uma discriminação ocidental
extraordinária. Não é isto o que vivemos aqui. Vivemos relações sociais mal dirigidas, mal geridas, mal pensadas e consequentemente, mal vividas.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Um comentário:
uehaueh que interessante, se falar que a maioria das mulheres pechincham mais na hora de comprar algo!
Postar um comentário